Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prêmio Compós e Intercom



O Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFSM torna pública a divulgação dos resultados de chamada para indicação de trabalhos aos prêmios Compós de Teses e Dissertações Eduardo Peñuela e Intercom de Pesquisa em Comunicação de 2022.

A chamada interna, lançada em 2 de fevereiro de 2022, teve três trabalhos inscritos. Após análise, a banca de avaliação, definida em reunião do Colegiado de 14 de fevereiro de 2022 e constituída pelas professoras Liliane Dutra Brignol, Carlise Porto Rudnicki e Márcia Franz Amaral, considerou que os trabalhos representam legitimamente as pesquisas realizadas no âmbito do Poscom. Foram levados em conta os critérios de relevância e atualidade do tema; logicidade da estrutura do trabalho; pertinência e solidez do suporte teórico; rigor metodológico; qualidade redacional e adequação às normas cultas da Língua Portuguesa; e originalidade da proposta (para as teses). A banca avaliou que as pesquisas respondem no mais alto grau de qualidade aos requisitos dos prêmios. Assim, resolveu indicar:

a) a tese “Sioma Brietman, a vida com retoques: história oral, narrativa e arqueologias das mídias na construção de trajetórias de vida”, de Marilice Daronco, com orientação do Prof. Dr. Cássio Tomaim, para concorrer tanto ao Prêmio Compós quanto ao Prêmio Intercom;


b) a dissertação “Série Vaza Jato: análise do circuito comunicacional formado em torno das três primeiras reportagens”, de Luan Romero, com orientação da profa. Dra. Viviane Borelli, para concorrer ao Prêmio Compós;


c) a dissertação “O consumo de mídia por agricultores familiares e as mediações de classe social e economia solidária”, de Maurício Rebellato, com orientação da profa. Dra. Veneza Mayora Ronsini, para concorrer ao Prêmio Intercom.

A Coordenação informa que fará a inscrição dos selecionados nos referidos Prêmios e aproveita para parabenizar os autores dos trabalhos e seus orientadores.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2058

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes