Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orientações sobre o início do semestre



A Coordenação do POSCOM UFSM deseja um bom início de semestre a todos e todas. Trata-se de um momento muito especial com a retomada das atividades no campus.

Compartilhamos algumas orientações gerais:

As aulas presenciais serão realizadas na sala 5136, prédio 21, com início na próxima semana (11 de abril), conforme calendário acadêmico. Questões específicas de cada disciplina serão informadas pelos professores por email.

Para as disciplinas na modalidade remota (apenas Seminários de Pesquisa e Pesquisa Orientada), os docentes entrarão em contato e enviarão o link do Google Meet previamente.

O ajuste de matrículas para os alunos regulares do Programa pode ser feito de 7 de abril até as 12 horas do dia 12 de abril (retificação do período de ajuste em relação ao anteriormente informado), de forma presencial (na secretaria) ou pelo email poscom.ufsm@gmail.com. Neste período, ainda é possível acrescentar ou excluir disciplinas da matrícula.

Um encontro geral de boas-vindas será realizado de forma presencial na segunda semana de aulas. Em breve, informaremos os detalhes.

Alunos especiais e matrículas extracurricularesAté dia 08/04 está aberto o período de matrículas de alunos especiais (cursado 75% da graduação, diploma de graduação, servidor e alunos de pós-graduação de fora da UFSM). Para os interessados, as disciplinas eletivas estão liberadas para matrícula nesta condição.  As matrículas extracurriculares (alunos de outros cursos de pós-graduação da UFSM) podem ser realizadas entre os dias 18 e 19 de abril. Alunos de outros programas são bem-vindos em disciplinas não obrigatórias do Poscom.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2098

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes