Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Alunos do POSCOM lançam livro sobre metodologias de pesquisa em Comunicação



Na terça-feira, dia 21 de junho, às 19h, ocorre a live de lançamento do e-book “Perspectivas Metodológicas em Comunicação: Reflexões e Relatos de Pesquisa”. O bate-papo contará com a participação dos autores, doutorandos do POSCOM/UFSM, do pós-doutorando Bruno Kegler e da professora Maria Ivete Trevisan Fossá, também do programa de pós-graduação. A transmissão ao vivo pode ser assistida pelo canal do POSCOM no YouTube.


A produção teve início como uma atividade da disciplina de Tópicos Especiais III, ministrada pelo pós-doutorando Bruno Kegler, responsável pela organização do material em conjunto com a doutoranda Gibsy Lisiê Soares Caporal, que é professora de Administração no Instituto Federal Farroupilha (IFFAR). Segundo Kegler, a obra composta por nove capítulos reúne debates teóricos, metodológicos e epistêmicos sobre o campo científico da Comunicação.


A partir dos encontros remotos durante a pandemia, os alunos da disciplina foram instigados a abordar análises sobre a pesquisa científica aplicada a temas da Comunicação. O e-book trata de diversos relatos de pesquisa, em curso ou já concluídas, que socializam as relações com o método, tensionam teoria e prática e permitem a oferta de percursos que podem ser auxiliares a outros estudos. Cada relato apresenta caráter autoral, além de permitir ilustrar mais de uma possibilidade de aplicação do mesmo método e retratar diferentes estágios da pesquisa.


São protagonistas e autores desta coletânea os doutorandos Camila Rodrigues Pereira, Cleusa Jung, Felipe Boff, Gibsy Lisiê Soares Caporal, João Pedro Van der Sand, Johnny Ribas da Motta, Kassieli Joaquina Gonçalves de Mello dos Santos, Luiza Dias de Oliveira e Valmíria Balbinot. Ainda, o e-book conta com o prefácio assinado pela professora do POSCOM Maria Ivete Trevisan Fossá, que atuou na revisão final dos textos. O material está disponível gratuitamente no repositório digital do IFFAR.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2136

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes