Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Jornalismo e Realidade Virtual, Aumentada ou Mista



A Brazilian Journalism Research (BJR) realiza na próxima sexta-feira (09/09), às 13h (horário de Brasília), um evento online de promoção da chamada do dossiê “Realidade Virtual, Aumentada e Mista no Jornalismo: Teoria, Prática e Crítica” (v.19 n. 2). A live será realizada em português e espanhol e terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da SBPJor.

O evento conta com a mediação de Laura Storch, editora-executiva da BJR e professora na Universidade Federal de Santa Maria, de Paulo Nuno Vicente, editor convidado do dossiê, professor na Universidade Nova de Lisboa e coordenador do iNOVA Media Lab, e de Sara Pérez Seijo, editora convidada do dossiê e professora na Universidade de Santiago de Compostela. 

Os pesquisadores convidados a debater o tema são:

António Baía Reis: pesquisador e professor assistente da University of Passau (Alemanha), onde desenvolve trabalhos na encruzilhada de mídia e comunicação, artes, novas tecnologias e inovação na educação. Na mesma universidade, fundou o Future Media CoLab, um projeto focado em mídia imersiva e tecnologias relacionadas.

Luciellen Souza Lima: Jornalista e doutoranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia. Realizou doutorado sanduíche na Universidade NOVA de Lisboa, entre 2019 e 2020. É Mestra em Jornalismo pelo Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, da Universidade Federal da Paraíba. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL/UFBA) e em Jornalismo e Mobilidade (MOBJOR/UEPB).

Pavel Sidorenko: Doutor em Comunicação pela Universidad de Castilla-La Mancha. Professor universitário e de mestrado na Faculdade de Negócios e Comunicação da Universidad Internacional de La Rioja (Espanha). Pesquisa sobre narrativas emergentes e novas tecnologias aplicadas à comunicação digital.

Acompanhe a transmissão através do canal da SBPJor no YouTube.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2237

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes