Ir para o conteúdo POSCOM Ir para o menu POSCOM Ir para a busca no site POSCOM Ir para o rodapé POSCOM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM realiza aula magna sobre apropriações de tecnologias digitais com Rosalía Winocur 



O Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (POSCOM/UFSM) realiza, no dia 11 de outubro, terça-feira, aula magna com a temática “Consideraciones para realizar estudios más comprensivos de las condiciones de apropiación de las tecnologías digitales“.

O espaço, que será ofertado por modalidade online, às 17h, por meio do canal do Poscom no Youtube, receberá como palestrante Rosalía Winocur, professora titular e coordenadora do Departamento de Medios y Lenguajes, da Facultad de Información y Comunicación da Universidad de La Republica (UDELAR), de Montevidéu, Uruguai. A mediação da conferência ficará a cargo das professoras do Poscom Sandra Rúbia da Silva e Veneza Mayora Ronsini.

Segundo a professora Liliane Brignol, coordenadora do Poscom, o objetivo do encontro é refletir sobre temática que impacta projetos desenvolvidos nas duas linhas de pesquisa do Programa, envolvendo meios de comunicação e identidades contemporâneas, apropriações de tecnologias digitais, usos sociais da mídia e cidadania. Ela destaca, ainda, a oportunidade de interlocução e debate sobre as investigações mais recentes da pesquisadora convidada.

Não é necessária inscrição prévia, mas haverá lista de presença para emissão de certificados.

O que: Aula Magna POSCOM/UFSM

Quando: 11 de outubro, terça-feira, às 17h

Conferencista: Profa. Dra. Rosalía Winocur (Facultad de Información y Comunicación – UDELAR – Uruguai)

Mediação: Profa. Dra. Sandra Rúbia da Silva e Profa. Dra. Veneza Mayora Ronsini

Link para acesso à conferência: Canal do YouTube do POSCOM/UFSM

Sobre a palestrante: 

ROSALÍA WINOCUR é doutora em Ciências Antropológicas pela UAM Iztapalapa, México. Professora, pesquisadora e coordenadora do Departamento de Medios y Lenguajes en la Facultad de Información y Comunicación/UDELAR. Coordena numerosas investigações antropológicas sobre a apropriação dos meios eletrônicos e digitais na vida cotidiana. Seu último livro publicado foi “Familias pobres y computadoras. Claroscuros de la apropriación digital” (Océano, 2018), em coautoria com Rosario Sánchez Vilela.

Atualmente, a professora coordena a pesquisa Práticas de consumo, apropriação e socialização da informação política no contexto da pandemia no Uruguai. Além disso, já publicou mais de 100 artigos em livros e revistas especializadas. Entre seus demais livros se destacam Ciudadanos Mediáticos (Gedisa, 2002), Robinson Crusoe ya tiene celular (Siglo XXI, 2009) e Hacia una antropología de los lectores (Telefónica/Ariel, 2015), em coautoria com N. García Canclini e Nivón Bolán, C. Pérez, V. Gerber. A. López y C. Pinochet. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-513-2269

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes