Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia – Gramado



Sociedade Brasileira de Meteorologia – SBMET e o Centro Estadual de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul CEPSRM – UFRGS, têm a satisfação de anunciar o XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE METEOROLOGIA, que retorna ao Rio Grande do Sul 29 anos após a realização de sua segunda edição. O Congresso Brasileiro de Meteorologia (CBMET) é realizado a cada 02 anos. Sua primeira edição ocorreu em 1980, em Campina Grande-PB.

O evento será realizado em Gramado, na região serrana do Rio Grande do Sul de 23 a 28 de setembro de 2012 juntamente com o I ENCONTRO DE METEOROLOGIA DOS PAÍSES DO MERCOSUL E ASSOCIADOS e o IV ENCONTRO SUL AMERICANO DE APLICAÇÕES DO SISTEMA EUMETCast PARA O MONITORAMENTO METEOROLÓGICO E AMBIENTAL.

O Congresso é o local ideal para que os participantes possam apresentar seus trabalhos científicos e tecnológicos, os participantes possam discutir temas atuais sobre INCERTEZAS E DESAFIOS PARA A SUSTENTABILIDADE PLANETÁRIA: O PAPEL DA CIÊNCIA METEOROLÓGICA.

Gramado conta com inúmeras atrações, tem excelente infra-estrutura para eventos e para turismo. Artesanato, cozinha típica, bons vinhos, paisagens e clima ameno são atrações adicionais à espera dos participantes do Congresso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-512-524

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes