Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Tour de Plantas Daninhas



     No dia 11 de janeiro de 2017, o Grupo de Pesquisa em Arroz Irrigado e Uso Alternativo de Várzea recebeu a visita do Tour de Plantas Daninhas na área didático-experimental de várzea da UFSM. O evento contou com a participação de membros de empresas da área, pesquisadores e estudantes de universidades do Rio Grande do Sul e membros de orgãos de pesquisa.

      Após uma breve apresentação da área pelo professor Enio Marchesan, o grupo se dirigiu ao experimento do aluno de mestrado Maurício Limberger de Oliveira. Seu trabalho visa avaliar a fitotoxicidade de herbicidas imidazolinonas em cultivares de arroz tolerantes, bem como seu efeito residual sobre culturas de verão não tolerantes, como a soja. O grupo teve a oportunidade de visualizar alguns dos resultados já obtidos na safra anterior e na atual, além das condições de como o experimento encontra-se no momento. 

       No segundo momento, o grupo se encaminhou ao experimento do também aluno de mestrado Lucas Coelho, onde o professor realizou algumas considerações sobre manejo da palha do azevém na entressafra visando a implantação de soja. 

 

 IMG 20170111 WA0007

Foto: Bruno Aramburu

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-509

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes