Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Novidade! Comercialização de gladíolo na feira de Dilermando de Aguiar



Dona Ivorema, produtora de gladíolos.

Hoje pela manhã (15/12/2017) foi realizada a primeira amostra da flor de gladíolo para a comercialização direto ao consumidor em Dilermando de Aguiar. As hastes estão sendo produzidas pelos produtores Elton e Ivorema Staggemeier, através do projeto resultante da parceria entre a equipe PhenoGlad e a Emater-RS/ASCAR, como alternativa de fonte de renda para o produtor familiar que comercializa na feira.

Extensionista da Emater/RS-Ascar Luana Tironi acompanhou o processo de produção e comercialização das hastes do gladíolo.

Por intermédio da extensionista da Emater/RS-Ascar, a Engenheira Agrônoma Luana Fernandes Tironi, em outubro desse ano foi realizado o plantio da lavoura, visando a colheita das hastes florais para as festas de final de ano. Para auxiliar no manejo e tratos culturais da cultura, a equipe PhenoGlad realizou visitas mensais à propriedade auxiliando nas práticas de manejo, visto que os produtores nunca tinham cultivado gladíolo a nível comercial anteriormente.

Atualmente, a maioria das plantas está entrando em fase de espigamento, e algumas já estão em ponto de colheita, as quais foram levadas para a feira de hoje. Na próxima semana estarão disponíveis para a venda mais hastes florais de variadas cores, inclusive o vermelho e o branco, ideais para a decoração de interiores na época das festas de final de ano. Para registrar a comercialização inédita nesta época do ano em Dilermando de Aguiar, a equipe PhenoGlad estará presente na feira da próxima sexta feira, dia 22/12/2017, para divulgação e incentivo à comercialização do gladiolo.

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1152

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes