Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seguidora das redes sociais do PhenoGlad fica encantada com gladíolos recebidos de presente



img01 17.05.2017

    Na tarde do dia 17/05/2017 a moradora do bairro Camobi em Santa Maria Huguete Ortiz estava em seu estabelecimento comercial quando foi surpreendida com um maço de 20 hastes florais de gladíolo, presente da equipe PhenoGlad e da família Cauzzo (que produziu os gladíolos). Com um sorriso contagiante que representava bem a surpresa e a felicidade de receber o presente, Huguete ficou impressionada com a beleza dos gladíolos. “São muito lindos, nas postagens do Face eu ficava imaginando como seriam ao vivo, e agora vejo que são mais lindos do que no computador”, afirmou com um sorriso contagiante.

    Huguete acompanha as postagens no facebook.com/PhenoGlad desde novembro, quando foi convidada a curtir a front page da equipe. “A primeira postagem que vi não me chamou muita atenção, mas em seguida fui vendo as postagens novas, bastante frequentes, e comecei a achar muito interessante e diferente do que estava acostumada a ver em postagens de redes sociais, pois sempre tem alguma informação útil no post”, comentou Huguete, o tempo todo muito feliz com o presente que recebeu. “Acho maravilhosas as postagens e acompanho todas, imediatamente quando tem um alerta de post novo já olho”, complementou a comerciante. Ao ser perguntada o que estava achando do projeto da equipe PhenoGlad em parceria com o produtor de gladíolo, Huguete afirmou que o conhecimento que está sendo passado ao público em geral pelas redes sociais é muito válido e gratificante, “encantador”, ressaltou ela, “pois ai o conhecimento é divido com a sociedade, com aplicação prática”, e imagino que os alunos envolvidos no projeto devem gostar muito”.

img02 17.05.2017

   Imediatamente Huguete pediu ajuda ao marido, Eduardo Ortiz, para providenciar um vaso para decorar seu estabelecimento comercial. “Vou colocar o vaso aqui para que fique bem a vista e agradar os clientes da padaria”, completa Huguete. O marido Eduardo também se agradou muito dos gladíolos. “São muito bonitos mesmo”, ressaltou Eduardo. Após a decoração do vaso com os gladíolos, foram repassados aos dois algumas dicas de como fazer o manejo para manter os gladíolos bonitos no vaso por mais tempo, como retirada dos floretes senescentes na medida em que vão murchando e, a cada dois dias, a troca da água e o corte de um pequeno pedaço da parte basal da haste.

    Para a equipe PhenoGlad este momento foi muito gratificante, por dois motivos. Primeiro, porque o interesse das pessoas por flores é salutar e melhora a qualidade de vida, “alimenta a alma”, quanto mais pessoas tiverem acesso a flores, melhor para a sociedade. Segundo, porque a divulgação das informações que está ocorrendo nas redes sociais PhenoGlad está alcançando um público grande e diversificado, e com isso popularizando o conhecimento e a tecnologia. Para acompanhar e divulgar o trabalho da equipe PhenoGlad, convide amigos e familiares a curtir nossas redes sociais.

Criado dia 17 de maio de 2017 pela equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1270

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes