Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nova fase da parceria Emater/PhenoGlad teve início em Cachoeira do Sul



Emater e Equipe PhenoGlad na Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Sul

No último dia 12/06, a Equipe PhenoGlad da UFSM e o Assistente Técnico Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Alfredo Schons, estiveram no município de Cachoeira do Sul, região Central do Rio Grande do Sul, definindo as próximas ações naquele município do projeto em parceria da Emater-RS/ASCAR com a Equipe PhenoGlad. O extensionista do escritório municipal da Emater de Cachoeira do Sul, Sílvio Augusto Wilhelm, organizou e liderou o roteiro durante o dia. É o início da segunda fase do projeto que tem como objetivo divulgar a floricultura, através da cultura do gladíolo, como fonte alternativa de renda e de diversificação para pequenos agricultores familiares no RS.

Durante a manhã, foi realizada a visita a um dos produtores que participou da primeira fase do projeto e que visou a produção das hastes de gladíolos para o último Dia das Mães.

O aplicativo PhenoGlad Mobile – RS foi apresentado para produtores em Cachoeira do Sul

À tarde, a visita foi na propriedade da dona Clarice, que irá produzir gladíolos para comercialização em Finados nesta segunda fase do projeto. A produtora teve a oportunidade de conhecer as funcionalidades da ferramenta PhenoGlad Mobile -RS.

Ainda durante a tarde, a Equipe visitou uma propriedade na qual será realizado um Dia de Campo promovido pela Emater de Cachoeira do Sul, e que contará com a participação da Equipe PhenoGlad em uma das estações.

Por fim, foi firmada uma nova parceria da Equipe PhenoGlad com a Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, de Cachoeira do Sul. A Equipe PhenoGlad e os extensionistas da Emater foram recebidos pelo diretor da Escola. O professor de Olericultura da Escola irá utilizar o aplicativo PhenoGlad Mobile -RS em suas aulas para programar a produção de hastes de gladíolo para a festa de aniversário da escola, que se realizará em novembro.

A Equipe PhenoGlad agradece à Emater/RS-Ascar pela parceria e à Escola Estadual Técnica Nossa Senhora da Conceição, de Cachoeira do Sul, por nos receber e abrir as portas para iniciarmos este projeto com seus alunos. Agradecimento também ao escritório municipal da Emater de Cachoeira do Sul, em especial ao extensionista Sílvio Augusto Wilhelm, pelo apoio nesta segunda fase do projeto em Cachoeira.

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1163

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes