Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gladíolo será tema de pesquisas em instituições Catarinenses



Imagem 1 2 300x169

A profa. Alexandra e o técnico de campo Márcio do IFC    

de Rio do Sul recepcionaram a equipe PhenoGlad

Curitibanos no dia 22/05/2017 na área onde será

realizado o experimento com gladíolo.

   A Equipe PhenoGlad Curitibanos esteve no Instituto Federal Catarinense (IFC) em Rio do Sul nesta segunda-feira (22/05/2017) para definir as áreas experimentais para a condução de futuros experimentos com gladíolo. O grupo foi recepcionado pela profa. Alexandra e pelo técnico de Campo Márcio.

No dia 20/04/2017 a Equipe PhenoGlad Curitibanos também esteve reunida com os professores Otávio e Rudinei e o técnico Marcos do IFC de Concórdia de modo a acertar detalhes da pesquisa com gladíolo naquela instituição.

Imagem 2 2 300x169

Equipe PhenoGlad Curitibanos visitou o IFC de

Concórdia em 20/04/2017 para acertar parceria em

projeto com gladíolo.

Nestas oportunidades, a equipe reuniu-se com os responsáveis pela área de Pesquisa e com os coordenadores do curso de Agronomia dos respectivos IFCs para encaminhar oficialmente a parceria de pesquisa entre as Instituições envolvidas.

Destas parcerias, serão realizados experimentos de campo com gladíolo em três locais de Santa Catarina (Curitibanos, Rio do Sul e Concórdia) já nesta na primavera, visando a colheita para o feriado de Finados 2017. Além do trabalho de extensão visando divulgar a cultura do gladíolo em regiões com potencial de cultivo e de comércio em Santa Catarina, estes experimentos farão parte dos trabalhos de mestrado de duas estudantes do Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais (PPGEAN) da UFSC de Curitibanos. A equipe PhenoGlad agradece aos novos parceiros pela oportunidade de ampliar a pesquisa e a extensão com a cultura do gladíolo.

 

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1280

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes