Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gladíolos em vaso improvisado alegram domingo de casal aposentado



Imagem 2 300x169

Na sala, o casal de aposentados Maria Helena e João Ramiro contemplou os gladíolos.                                           

No domingo, 28/05/2017, a equipe PhenoGlad voltou a fazer uma visita surpresa em Santa Maria para presentear uma família com gladíolos. Desta vez a escolhida foi a da empregada doméstica aposentada Maria Helena dos Santos e seu esposo, servente aposentado, João Ramiro dos Santos. A surpresa na tarde de domingo foi com 10 hastes de gladíolos. Ao sair na porta da frente da casa, Maria Helena observou com muito agrado a surpresa. Em seguida, o esposo também apareceu e se alegrou com os gladíolos.

Imagem 3 300x169

Vaso improvisado foi usado para decorar a mesa de

jantar com os gladíolos.

Já na sala, que é integrada à cozinha, ambos contemplaram as cores variadas do presente e Maria Helena imediatamente providenciou um vaso improvisado (caneca de chope) para colocar as hastes e decorar a mesa de jantar. “Acho lindo ter flores em casa”, comentou Maria Helena. “Conheci a palma (como é conhecido também o gladíolo) quando era criança, minha mâe levava para colocar no cemitério”, complementou.

João também ficou contente com a mesa enfeitada. “A palma é uma flor mais bonita que as outras”, afirmou. E complementou logo: “conhecia esta flor na cor branca, mas estes coloridos chamam mais a atenção.” E assim o restante da tarde nublada e cinzenta de domingo ficou mais colorida na sala onde os dois assistiam TV.

A alegria deste casal de aposentados com seus gladíolos é uma grande satisfação para a equipe PhenoGlad, que está realizando um trabalho de divulgação do gladíolo como flor de corte para ser usada em qualquer época do ano.

 

 

Por: Equipe PhenoGlad


Publicações Recentes