Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Carlos Barbosa sedia a quarta edição de evento gaúcho da Floricultura



imagem 1 melhor 300x200

Com cerca de 100 participantes, a quarta edição do Encontro     

Estadual do Setor da Floricultura do RS realizada em

Carlos Barbosa dia 03/07/2017 foi um sucesso. Foto: Aflori

A cidade de Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, recebeu na ultima segunda-feira (03/07/2017) a quarta edição do Encontro Estadual do Setor da Floricultura do Rio Grande do Sul. O evento ocorreu nas instalações da Tramontina Multi SA. Promovido pela Associação Rio-Grandense de Floricultura (Aflori), o evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre associados da Aflori, proprietários de lojas de flores e alunos e professores da Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul de Bento Gonçalves

O foco do evento foi apresentar a floricultura como um modelo de negócio viável, através de indicadores gerenciais no varejo. A abertura do evento contou com autoridades politicas locais e federais que representam o setor da floricultura estadual e o Presidente da Ibraflor Kees Schoenmaker. O ponto alto do evento foram as palestras do Presidente da Aflori Valdecir Ferrari, do representante da Floricultura Ursula Rubens Emrich e do Diretor da Tramontina Multi Nestor Giordani, que abordaram temas aplicados ao negócio da floricultura e arrancaram aplausos da plateia.

Segundo Marcelo Guzatto, da organização do evento, o evento foi um sucesso. “A divulgação não foi tão intensiva, devido ao espaço reduzido que tínhamos disponível, mas foi espetacular”, comemorou Marcelo. A diretoria da Aflori também estava entusiasmada com o sucesso do evento. Além das excelentes palestras, os participantes do evento puderam visitar uma exposição de máquinas e equipamentos voltados à jardinagem e ao paisagismo. Esse setor vem crescendo no Brasil e, em especial, na Serra Gaúcha onde o embelezamento de espaços públicos e privados tem papel importante na aptidão turística da região e é muito valorizado pelos turistas.

A equipe PhenoGlad aproveitou o evento para conhecer esse grupo de trabalho que tem feito relevantes esforços para impulsionar a floricultura e o paisagismo no Rio Grande do Sul. O foco empreendedor do evento chamou atenção da equipe, pois precisamos de um setor competitivo e inovador, características importantes no empreendedorismo. Durante a participação no evento, foram divulgados os trabalhos que a equipe PhenoGlad vem realizando com a cultura do gladíolo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e também foram realizados vários contatos para futuras parcerias de trabalho e divulgação da floricultura. A equipe PhenoGlad agradece o acolhimento recebido pelos organizadores e parabeniza-os pela alta qualidade do evento. Para acompanhar o trabalho da equipe PhenoGlad, convide amigos e familiares a curtir nossas redes sociais (abaixo).

 

 

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1299

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes