Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Parceria entre equipe PhenoGlad e Emater/RS-Ascar entra em ação!



Imagem1 1024x576

Plantio de bulbos de gladíolo no município de Dilermando      

de Aguiar.

Buscando incentivar agricultores da região Central do Rio Grande do Sul a diversificar sua produção, a equipe PhenoGlad juntamente com a Emater/RS-Ascar, Unidade de Dilermando de Aguiar, iniciou mais uma ação de extensão junto a um produtor deste município. Por intermédio da extensionista da Emater Luana Fernandes Tironi, no dia 04/10/2017, foi realizado o plantio de bulbos de gladíolo na propriedade do sr. Elton e sua esposa Ivorema Staggemeier.

22254835 2042624965973232 5089465695366666643 o 576x1024

Gladíolo sendo utilizado como

plantas de jardim na casa da

família Staggemeier.

Na propriedade do sr. Elton, a produção é orgânica e eles comercializam seus produtos em uma feira local. Os produtos comercializados por eles são chás, hortaliças e frutíferas. Para diversificar os produtos oferecidos na feira, esses produtores pretendem inserir a cultura do gladíolo complementando o sistema orgânico de produção adotado em sua propriedade.

O produtor já conhecia a cultura e tem várias plantas de diferentes cores de hastes em seu jardim. Devido a isso, os produtor ficou bastante animado com a parceria firmada com a equipe PhenoGlad através da Emater/RS-Ascar.

WhatsApp Image 2017 10 04 at 13.47.47 1024x576      

Equipe PhenoGlad com produtores de Dilermando de Aguiar e

extensionistas da Emater/RS-Ascar.

Foram plantados cerca de 50 bulbos de cada uma das quatro cultivares: Red Beauty, Jester, Amsterdam e Jester Gold. O florescimento está programado para ocorrer a partir da segunda semana do mês de dezembro de 2017, a fim de que os produtores comercializem as hastes para as festas de Final de ano. A equipe PhenoGlad continuará acompanhando o desenvolvimento das plantas realizando visitas à propriedade e auxiliando na condução da lavoura.

A equipe PhenoGlad agradece à Engenheira Agrônoma extensionista Luana Fernandes Tironi e à gerencia Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria para esta oportunidade de ação de extensão e à familia Staggemeier por abrir as porteiras de sua propriedade para realizar este trabalho.

 

 

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1338

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes