Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe PhenoGlad fecha parceria para grande evento em 2019



O encontro aconteceu na quinta-feira, 6, no colégio Politécnico da UFSM.

Integrantes das Equipes PhenoGlad da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal de Santa Catarina- Campus Curitibanos (UFSC) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) participaram, na manhã de quinta-feira, 6 de setembro, de uma reunião com diretores da Associação Rio-Grandense de Floricultura (AFLORI), com o Coordenador do curso Técnico em Paisagismo da UFSM, professor Marcelo Rodrigues, e com o Assistente Técnico Regional de Santa Maria da Emater/RS-Ascar Alfredo Schons.

A reunião ocorreu no Colégio Politécnico, no Campus da UFSM, com o objetivo de decidir a organização do evento que vai reunir em 2019 o 9º Simpósio do curso técnico em Paisagismo da entidade, além do 6º Encontro Estadual da Floricultura do RS e do 1º Workshop Sul-brasileiro de Floricultura e Paisagismo. O foco do encontro será reunir os setores de produção, empresarial, extensão e pesquisa em floricultura, paisagismo e arborização. Nas próximas semanas serão definidas as palestras e demais atividades da programação.

No encontro, os visitantes foram convidados a um tour pelas dependências da UFSM.

O presidente da AFLORI, Valdecir Ferrari ressalta a importância em fixar parcerias e estender a atenção da Associação para a região central do estado. “Estaremos completando 25 anos de atividades. Queremos fazer um evento de grandes proporções, unindo cada vez mais o setor, buscando conhecimento técnico e prático, para haja uma grande evolução e o povo do Rio Grande do Sul consiga aproveitar o paisagismo, as flores com mais entusiasmo”, destaca Ferrari.

A coordenadora da Equipe PheoGlad da UFSM, professora Lilian Osmari Ulhmann, reforça a organização destas iniciativas proporcionada pelas parcerias. ” Buscamos levar informações sobre pesquisa e as nossas ações, que fazemos junto aos produtores. Mostrar esse resultado, tanto para a parte acadêmica da universidade como aos produtores e extensionistas. Queremos levar nossas ações para fora do arco da UFSM”, disse Lillian.

Por Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1171

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes