Ir para o conteúdo PPGA Ir para o menu PPGA Ir para a busca no site PPGA Ir para o rodapé PPGA
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe PhenoGlad se reúne com líderes da Aflori e Colégio Politécnico para definir detalhes do evento



Mais de 20 pessoas, entre membros da Equipe PhenoGlad, do Colégio Politécnico UFSM, Aflori e Emater/RS-Ascar, participaram da reunião.
 A quarta-feira, 06 de fevereiro, foi de definições e troca de experiências para a Equipe PhenoGlad, a alta cúpula da Associação Rio Grandense de Floricultura (Aflori), o Colégio Politécnico da UFSM e a Emater/RS-Ascar. O encontro que teve início por volta das 9h, em uma das salas do Colégio, se estendeu até metade da tarde trouxe desfechos positivos aos três eventos que serão realizados na metade de agosto, na instituição, o 9º Simpósio do curso técnico em Paisagismo da entidade, além do 6º Encontro Estadual da Floricultura do RS e do 1º Workshop Sul-brasileiro de Floricultura e Paisagismo.

Entre os pontos definidos estão às abordagens dos workshops, palestras e comissões de organização, que estarão à frente de cada etapa. O foco do encontro será reunir os setores de produção, empresarial, extensão e pesquisa em floricultura, paisagismo e arborização.

[LEIA MAIS] Equipe PhenoGlad fecha parceria para grande evento em 2019

O coordenador do curso de paisagismo do Colégio Politécnico UFSM, Marcelo Rodrigues, destacou que o objetivo do Simpósio é trabalhar com todos os conteúdos associados ao paisagismo e a floricultura. “Teremos uma prática e outra teórica. Temos parcerias que estão sempre presentes de empresas com maquinários, tanto para floricultura quanto paisagismo, que demonstram na prática todos equipamentos que podem ser usados nas áreas”, disse. Rodrigues ainda conclui, “o simpósio serve tanto para o acadêmico, como para o profissional”, sublinha.

Representantes da Aflori acreditam que evento conjunto favorece fortalecimento no setor.

A cargo da Equipe PhenoGlad e com o apoio da Emater/RS-Ascar, o 1º Workshop Sul-brasileiro de Floricultura e Paisagismo busca atender a comunidade cientifica em publicar trabalhos relacionados aos temas. A integrante da Equipe, que integra a comissão organizadora, Regina Tomiozzo, explica que “os interessados poderão enviar resumos simples, que deverão serem apresentados em banners”, comenta. Ela ainda ressalta que alunos de ensino médio, graduação, pós graduação e profissionais poderão participar do Workshop.

O presidente da Aflori, Valdecir Ferrari, entende que esta “fusão” de três entidades em prol de um evento é fundamental para o desenvolvimento da floricultura e paisagismo. “Nós queremos mostrar que o Rio Grande do Sul é um polo no setor. Acreditamos que somos o primeiro no país (em paisagismo), além de estarmos entre os quatro maiores (estados) produtores de flores do Brasil. Provavelmente somos um dos maiores produtores em ferramentaria, para o paisagismo, do país. Um encontro desta envergadura juntando instituições, associações, juntando público acadêmico e empresarial é muito importante para fazer que se criem estruturas e se avance com novas parcerias” pontua Ferrari.

Sobre o 6º Encontro Estadual da Floricultura, o presidente relata que “a cada ano tem se fortalecido”. “Uma das forças que nós agregamos é da Equipe PhenoGlad, da Universidade Federal de Santa Maria, mais a escola Politécnica[…] Com certeza, será um evento que vai marcar para um passo futuro muito maior”, aponta Valdecir Ferrari.

Texto e Fotos: Lorenzo Franchi- Jornalista

Fluída Assessoria de Comunicação

Por: Equipe PhenoGlad

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-519-1181

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes