Ir para o conteúdo PPGAP Ir para o menu PPGAP Ir para a busca no site PPGAP Ir para o rodapé PPGAP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto CR Campeiro e Projeto Aquarius serão homenageados.



No próximo dia 11 de março de 2015 às 15h na Casa da UFSM na Expodireto em Não-Me-Toque/RS serão homenageados pela Reitoria da UFSM os principais projetos que deram origem ao Programa de Pós-Graduação em Agricultura de Precisão.

O Projeto CR Campeiro comemora seus 20 anos de existência transferindo para os profissionais da área de ciências rurais tecnologia de gestão agropecuária. A experiência do Prof. Dr. Enio Giotto () permitiu/permite que os técnicos tenham ao seu dispor sistemas computacionais que facilitam o trabalho no campo. E como não poderia deixar de ser, as rotinas de Agricultura de Precisão que o Sistema CR Campeiro possui configuram o único software inteiramente nacional nesta área.

Já o Projeto Aquarius é considerado o mais antigo projeto a campo de Agricultura de Precisão completando 15 anos. Os conhecimentos gerados pelo projeto são fundamentais para o entendimento das relações espaciais existentes nas lavouras e traduzidas nas inovações da Agricultura de Precisão. Atualmente o Prof. Dr. Telmo J. C. Amado é o coordenador do mesmo.

Parabéns aos agora Professores do PPGAP Enio Giotto e Telmo J. C. Amado pelas iniciativas.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-526-216

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes