Ir para o conteúdo PPGAP Ir para o menu PPGAP Ir para a busca no site PPGAP Ir para o rodapé PPGAP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo de pesquisadores do PPGAP apresentam proposta na Chamada VALE Desafio Covid-19.



Os professores Breno Pereira, Kelmara Vieira, Leander Klein e Nelson Pinto do PPGAP/UFSM em conjunto com o professor Aureliano Bressan do CEPEAD/UFSM estão participando da Chamada Vale Desafio Covid-19 com o projeto Percepção dos Brasileiros sobre a pandemia do Coronavírus.

A pesquisa tem por objetivo avaliar a percepção dos brasileiros sobre questões como a participação no isolamento social, a predisposição a adotar as medidas protetivas, o nível de confiança nas informações divulgadas pelas diferentes fontes e a percepção dos riscos associados à pandemia, como riscos de infecção, riscos de saúde, riscos do sistema de saúde, da renda e alimentação. A proposta prevê a aplicação do instrumento em no mínimo 2402 pessoas residentes em todo o território brasileiro. Ademais, após a coleta e análise das informações serão elaboradas e divulgadas medidas educativas baseadas nas percepções dos indivíduos pesquisados a fim de proporcionar uma maior sensibilização sobre o assunto e abordar tópicos para diminuir a propagação da doença. A Figura a seguir representa uma síntese do modelo proposto pelos pesquisadores.

Figura 01: modelo teórico da pesquisa

O Programa de Pós-Graduação em Administração Pública apoia mais essa inciativa dos nossos docentes e torce para que a proposta esteja entre as contempladas pela chamada!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-544-361

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes