Ir para o conteúdo PPGART Ir para o menu PPGART Ir para a busca no site PPGART Ir para o rodapé PPGART
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aluna do PPGART vence o Prêmio Nacional da Funart na categoria Arte Digital – Camila dos Santos.



A Fundação Nacional de Artes publicou, no dia 23 de novembro de 2022, no Diário Oficial da União, o resultado final do Edital Prêmio Funarte Olimpíadas das Artes Visuais, como reconhecimento à produção artística e cultural de novos talentos no meio acadêmico.

Foram contemplados 76 projetos de todo o Brasil nas categorias Arquitetura, Arte Digital, Desenho, Design de Moda, Design de Produto, Design Visual, Escultura, Fotografia, Gravura e Pintura.
A aluna de Doutorado do PPGART-UFSM, Camila dos Santos, nome artístico Camila Vermelho, foi selecionada em primeiro lugar na categoria Arte Digital, com a obra Balu@rte, paisagem visual e sonora desenvolvida dentro de um ambiente online de realidade virtual.
O trabalho premiado será disponibilizado pela Funarte à sociedade na página eletrônica do Prêmio Funarte Olimpíadas das Artes Visuais, disponível em https://olimpiadasdasartes.funarte.gov.br, bem como nos canais oficiais de divulgação da Fundação e em suas redes sociais. A página eletrônica do prêmio também funcionará como repositório de materiais relacionados às Artes Visuais, visando incentivar a reflexão sobre o ensino da arte, sua importância e contribuições para a sociedade. O sítio também poderá disponibilizar uma estratégia de acessibilidade para pessoas com deficiência, em Libras e /ou audiodescrição.
 
  
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-529-1773

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes