Ir para o conteúdo PPGAUP Ir para o menu PPGAUP Ir para a busca no site PPGAUP Ir para o rodapé PPGAUP
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Rede Sapiens chega para valorizar a produção científica do RS



Promovendo a tríade vinculação universidades-sociedade-mercado, a Rede Sapiens é uma iniciativa do Pacto Alegre, liderada pela uMov.me Arena. Possui curadoria da FAPERGS e da REGINP e apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, universidades, entidades e empresas.

Para participar da Rede Sapiens a proposta é simples: mestres e doutores gravam um vídeo de até três minutos, com linguagem acessível, sobre os resultados de suas teses e dissertações. Na sequência, o conteúdo deve ser postado no YouTube e, após, o link do vídeo é submetido junto ao formulário na Rede Sapiens.

Os projetos poderão ser inscritos até o dia 30 de abril de 2020, conforme regulamento. Veja aqui como fazer seu vídeo em três minutos.

Baseado no CNPq, todas as oito grandes áreas do conhecimento que participam da Rede Sapiens: agráriasbiológicasengenhariasexatas e da terrahumanaslinguística;  letras e artessaúde e sociais aplicadas.

Os vídeos ficarão disponíveis para todos os atores da quádrupla hélice da inovação (sociedade, governo, universidades e empresas). Assim, é possível viabilizar a aplicação prática desses estudos, aproximando universidade e mercado e evidenciando a produção científica dos acadêmicos do RS.

Com uma perspectiva colaborativa, a Rede Sapiens conta com apoio de dezenas de empresas e entidades que reuniram um aporte de R$ 35 mil para premiação dos estudantes em duas categorias – Prêmio Conexão com o Mercado e Prêmio Engajamento Popular. O valor será dividido entre os 10 mestres ou doutores e seus respectivos professores orientadores. O resultado será conhecido em junho de 2020.

Maiores informações no link https://umov.me/redesapiens/

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-528-576

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes