Concurso de papers exclusivamente para o público feminino
Publicado em
Gostaria de contar com a sua ajuda e ajuda da sua instituição para divulgar um evento que inclui concurso de papers exclusivamente para o público feminino, queremos unir mulheres do Brasil inteiro, mas para isso, precisamos de muita ajuda, e gostaria de contar com você.
Vou me apresentar, bem como ao meu projeto. Meu nome é Tatiana Medeiros, sou founder do Tech Women, uma startup focada em tecnologia e mulheres que tem como objetivo dar voz e espaço para as mulheres na área de tecnologia.
O Tech Women começou suas atividades em 2019 promovendo eventos locais no Rio de Janeiro para gerar compartilhamento de conhecimento e networking entre mulheres das mais diversas área de tecnologia. Abordamos temas como o cenário tecnológico do Rio de Janeiro, Big Data e Analytics, Lawtech, RH Tech entre outros.
Nessa caminhada, unimos pessoas e empresas.
Esse ano teremos o Tech Women Summit, que trará para o público 5 trilhas de conhecimento com palestrantes de renome em suas áreas, todas mulheres, para dar voz e inspirar milhares de outras mulheres. Além disso nosso evento inclui, como falei antes, um concurso de papers (Tech Women Paper Contest) para mestres e doutoras com o tema “Soluções e Inovações de Tecnologia em Sustentabilidade”, uma feira de Startups de liderança feminina, uma feira de carreiras e uma Expo Business.
Contamos com o patrocínio da FAPERJ e apoio institucional do IFRJ.
O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações.
Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.
Se você está procurando a
Comissão de Acessibilidade da UFSM, clique aqui.
Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG
(Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico).
O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.
Na parte superior do site da UFSM existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste.
Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do portal.
Os padrões de atalhos do governo federal são:
Teclando-se Alt + 1 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao começo do conteúdo principal da página.
Teclando-se Alt + 2 em qualquer página do portal, chega-se diretamente ao início do menu principal.
Teclando-se Alt + 3 em qualquer página do portal, chega-se diretamente em sua busca interna.
No caso do Firefox, em vez de Alt + número, tecle simultaneamente Alt + Shift + número.
Sendo Firefox no Mac OS, em vez de Alt + Shift + número, tecle simultaneamente Ctrl + Alt + número.
No Opera, as teclas são Shift + Escape + número. Ao teclar apenas Shift + Escape, o usuário encontrará uma janela com todas as alternativas de ACCESSKEY da página.
Ao final desse texto, você poderá baixar alguns arquivos que explicam melhor o termo acessibilidade e como deve ser implementado nos sites da Internet.