PROCEDIMENTO PARA A OBTENÇÃO DO TÍTULO DE MESTRE/DOUTOR
Para solicitação da tramitação do Diploma de Mestre/Doutor o aluno deverá entregar na secretaria do PPGBTox os seguintes documentos, dentro do prazo estabelecido pela Comissão Examinadora (45 dias) para as alterações na Dissertação/Tese:
– Uma cópia da Dissertação/Tese (em capa dura) e de acordo com a MDT da UFSM;
– Uma cópia do(s) artigo(s) impressa (Mesmo que o(s) artigo(s) já esteja(m) dentro da Dissertação/Tese)
– Uma cópia impressa e em CD(Devidamente identificado) do Relatório Pós-Defesa: Clique aqui. O relatório Pós-Defesa deve ser entregue em documento no word e em formato PDF.
– Em outro CD gravar a Dissertação/Tese que OBRIGATORIAMENTE deverá obedecer ao que segue:
$1· O CD deve conter a Dissertação/Tese na íntegra em formato PDF, com elementos pré-textuais: folha de rosto, folha de aprovação, sumário, resumo, abstract, entre outros; elementos textuais: introdução, desenvolvimento e conclusão; e os elementos pós-textuais: referências e ainda glossário, apêndice e anexos, se existirem; (Em caso de dificuldade na conversão do texto em Word para PDF, a Biblioteca Central poderá disponibilizar este serviço, no Setor de Referência);
$1· No referido CD deverá conter apenas a dissertação/tese, pois o mesmo ficará arquivado na Biblioteca Central e também deverá estar devidamente identificado(no CD e na Caixinha do CD) com nome do aluno, título da Dissertação/Tese, data da defesa, etc.
OBS: De acordo com a MDT- Manual de Estrutura e Apresentação de Monografias, Dissertações e Teses, a ficha catalográfica passou a ser obrigatória em todas as cópias de dissertação/tese. As instruções para elaboração da referida ficha estão no site da Biblioteca Central.
– No momento da entrega da documentação na secretaria, o aluno deverá entregar a Autorização para disponibilização on-line da Dissertação/Tese que deverá ser assinada pelo aluno, para o encaminhamento da dissertação ou tese à Biblioteca Central.
Para garantir que não esqueceu nenhum documento verifique o CHECKLIST.