Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PET Sistemas de Informação promove palestra sobre raciocínio baseado em casos



O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Sistemas de Informação da UFSM promove na próxima quarta-feira (2) uma palestra com o professor Luís Alvaro de Lima Silva, do Colégio Politécnico. Ele vai abordar o tema “Raciocínio baseado em casos: autenticação de pinturas históricas”, mostrando como construir sistemas inteligentes que podem determinar a data em que foi pintado um quadro, afresco ou painel. A palestra começa às 13h, na sala 355 do anexo A do Centro de Tecnologia.

O palestrante é docente do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, no Colégio Politécnico, e também do Programa de Pós-graduação em Informática da UFSM. É bacharel e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e doutor na mesma área pela University College London (Inglaterra). Atua em pesquisa e desenvolvimento de sistemas inteligentes em diferentes áreas da inteligência artificial.

Quem assistir à palestra ganhará certificado, o qual pode ser computado como Atividade Complementar de Graduação (ACG), dependendo das regras definidas pelo colegiado de seu curso.

Notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social – UFSM (vide original)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-567-1020

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes