Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Trabalho aceito no SBGames 2014



O trabalho “A thoroughly approach to upper limbrehabilitation using serious games for intensive group physical therapy or individual biofeedback training” foi aceito para apresentação oral na trilha de computação do Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames 2014) o qual será realizado neste ano em Porto Alegre-RS na PUCRS nos dias 12-14 de novembro deste ano.

O trabalho, de autoria de Diego J. Cargnin, Marcos C. d’Ornellas e Ana Lúcia Cervi reflete o trabalho desenvolvido no Grupo de Computação Aplicada em Saúde (CA+SA) no PPGI.

O CAHSA agrega profissionais da área tecnológica (ciência da computação e sistemas de informação) com os profissionais da área da saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas) com o objetivo de desenvolver software para o imageamento diagnóstico e de ferramentas computacionais (jogos sérios) para a melhoria da qualidade do tratamento das desordens do movimento humano. Os integrantes também oferecem suporte ao desenvolvimento de trabalhos de pesquisa no programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) e no mestrado profissionalizante em Ciências da Saúde (MPCS) da UFSM. Além disso, o grupo mantém convênio com a empresa Animati Computação Aplicada e com o Instituto São Lucas.

Link SBGames: http://www.sbgames.org/sbgames2014/
Link CA+SA: http://www.laca-ufsm.org/?page_id=3206

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-567-2123

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes