Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário de Andamento 2019



O Colegiado do PPGCC definiu, em sua última reunião, que a data final para a realização do Seminário de Andamento neste semestre é o dia 19/07/2019. Lembrando que todos os alunos do Mestrado em Ciência da Computação devem apresentar o seu Seminário de Andamento até o final de seu 3º semestre no curso.

O Colegiado do PPGCC também definiu que todos os alunos devem, obrigatoriamente, assistir pelo menos 3 defesas de Seminário de Andamento de outros mestrandos do PPGCC no decorrer do curso. Sendo assim, o Colegiado considerou que a presença nas bancas dos colegas é parte integrante do Seminário de Andamento do aluno. Neste sentido, caso o aluno não cumpra esta exigência, será automaticamente considerado reprovado no seu Seminário de Andamento. 

Além disso, é importante ressaltar outras decisões do Colegiado do PPGCC, aprovadas em reuniões anteriores, referentes às bancas de Seminário de Andamento:

– O aluno pode apresentar no Seminário de Andamento um artigo com qualis B2 ou superior ou um artigo de no mínimo doze páginas em formato SBC;
– O Seminário de Andamento deverá ser analisado pela banca de acordo com um Formulário de Avaliação padrão;
– A banca será constituída por um ou dois professores do PPGCC, podendo um membro da banca ser externo;
– Caso não seja feito o Seminário de Andamento até a data limite, o aluno será automaticamente considerado reprovado caso uma justificativa não seja apresentada;

– O aluno tem uma segunda chance de apresentar o Seminário de Andamento, caso reprove na primeira tentativa;
– Caso o aluno reprove pela segunda vez no Seminário de Andamento, ele não poderá solicitar a prorrogação do tempo de mestrado.

O aluno deve informar a data, o horário, a sala e os membros da banca do seu Seminário de Andamento para a secretaria do PPGCC, com  no mínimo uma semana de antecedência, para que a defesa seja divulgada no site do PPGCC. 

Logo após o término da banca do Seminário de Andamento, o aluno deve entregar o Formulário de Avaliação na secretaria do PPGCC, para arquivamento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-567-3220

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes