Ir para o conteúdo PPGCO Ir para o menu PPGCO Ir para a busca no site PPGCO Ir para o rodapé PPGCO
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prorrogação de Prazo para Defesas de Mestrado/Doutorado

PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE DEFESA

Previsão legal: Art. 36 do Regimento Geral de Pós-Graduação.

Processo de prorrogação de prazo para defesa de dissertação ou tese pode ser solicitado pelo discente no Portal Documentos da UFSM.

Discentes de cursos Stricto Sensu: Clica em Novo > Processo> seleciona o PEN com tipo documental “Processo de prorrogação de prazo para defesa de dissertação/tese (134.333)”

Fluxo correto da abertura do PEN de prorrogação de prazo para defesa:
Discente > Orientador > Curso/Colegiado > Controle Acadêmico de Pós-Graduação da PRPGP.

ATENÇÃO

discente abre o PEN anexando o requerimento de prorrogação, tramita para o(a) orientador(a) e este tramita ao Curso para análise do Colegiado. Se aprovado pelo Colegiado, o Processo deve ser tramitado diretamente ao Controle Acadêmico de Pós-Graduação (01.09.13.00.0.0), INFORMANDO no despacho o prazo homologado pelo colegiado com a data limite para a prorrogação.

Observação: Não há abertura de PEN para prorrogação de exame de qualificação dos cursos de Pós-graduação e registro acadêmico nos sistemas da UFSM, pois os mesmos são normatizados e registrados internamente em cada curso.

Requerimento de prorrogação: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/345/2018/08/RequerimentoProrrogacaoPrazoDefesaStrictoSensu.pdf