Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Edital de seleção para ingresso no PPGCC será publicado em breve



A Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) informou que está finalizando a elaboração do edital de seleção extraordinário para ingresso na Pós-graduação da UFSM, em nível de Doutorado e Mestrado. A publicação está prevista para o fim do mês de julho.

Nesta edição, haverá a seleção para o ingresso da primeira turma do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis, em nível de Mestrado Acadêmico. Acompanhe a publicação do Edital na página da PRPGP (www.ufsm.br/pro-reitorias/prpgp).

As inscrições devem ocorrer na primeira quinzena de agosto. Os candidatos interessados em participar do processo de seleção devem observar atentamente as informações estabelecidas no Edital divulgado.

Dentre os requisitos necessários a habilitação do candidato para participar do processo de seleção, está a relação de documentos específicos para a avaliação do candidato, como:

– Diploma do Curso de Graduação e/ou Pós-Graduação ou, na ausência destes, Certificado de Conclusão de Curso emitido pelo Departamento responsável de cada IES ou Atestado de Provável Formando emitido pela Coordenação do respectivo Curso;

– “Curriculum Vitae” (modelo Lattes CNPq), devidamente documentado, apresentando as comprovações das informações do currículo;

– Projeto de pesquisa, no máximo, quinze páginas, espaço 1,5 (um vírgula cinco pontos), fonte Times New Roman, tamanho 12, margens esquerda e superior de 3cm direita e inferior de 2cm, contendo: I. Capa (a capa deve apresentar: título, autor e linha de pesquisa a qual o candidato se inscreve); II. Introdução; III. Delimitação do problema de pesquisa; IV. Objetivos; V. Justificativa; VI. Referencial teórico; VII. Metodologia; VIII. Referências bibliográficas, apresentadas conforme as normas da ABNT vigentes.;

– Comprovante de desempenho do Teste ANPAD realizado entre Janeiro de 2018 até a data de inscrição neste edital ou declaração de não ter realizado o Teste ANPAD neste período;

– Carta de intenção do candidato com justificativa contendo, também, declaração de disponibilidade para as atividades propostas pelo Curso, não podendo utilizar nenhuma outra atividade paralela para justificar a não participação nessas a qualquer tempo do Curso, ou descumprir determinações do orientador.

– Tabela de pontuação de “Curriculum Vitae” (modelo Lattes CNPq) devidamente preenchida com as respectivas pontuações (conforme modelo anexo ao Edital a ser divulgado).

A ausência de qualquer destes documentos na forma especificada no Edital a ser divulgado acarretará na eliminação do candidato. Acompanhe a publicação do Edital e veja todos os requisitos necessários a participação do candidato interessado em ingressar no PPGCC, neste processo de seleção.

Informações adicionais poderão ser obtidas na página do Programa.

Em caso de dúvidas acesse as informações disponíveis nas guias Ingresse no PPGCC e Perguntas Frequentes, ou entre em contato pelo e-mail: ppgcontabeis@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-789-371

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes