Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Ingresso no PPGCC/UFSM – Turma 2021/01



O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Maria realizará no início de 2021 o seu segundo processo de seleção.

Para estudar como aluno regular no PPGCC/UFSM, o aluno deverá participar do Processo Seletivo anual realizado pela UFSM, mediante Edital Público de Seleção, divulgado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), e obter aprovação.

Os critérios que estabelecem os requisitos para o ingresso como aluno regular do PPGCC são estabelecidos no próprio Edital divulgado para cada seleção, e devem ser observados na íntegra pelos candidatos interessados em ingressar como alunos regulares no Programa.

Dentre outros aspectos, são requisitos necessários à habilitação do candidato para participar do processo de seleção:

– Ser diplomado em Curso de Graduação ou, na ausência deste, possuir Certificado de Conclusão de Curso emitido pelo Departamento responsável de cada IES ou Atestado de Provável Formando emitido pela Coordenação do respectivo Curso;

– Possuir “Curriculum Vitae” (modelo Lattes CNPq), devidamente documentado, apresentando as comprovações das informações do currículo (conforme estabelecido pelo Edital lançado);

– Apresentar um Projeto de Pesquisa, com no máximo quinze páginas, de acordo com as normas e requisitos estabelecidos no Edital de Seleção, e alinhado às Linhas de Pesquisa do Programa e interesses de pesquisa dos docentes do PPGCC/UFSM;

– Apresentar comprovante de desempenho do Teste ANPAD em um período inferior a dois anos, a contar da data da inscrição no Processo de Seleção para ingresso no PPGCC;

– Apresentar carta de intenção do candidato com justificativa contendo, também, declaração de disponibilidade para as atividades propostas pelo Curso, não podendo utilizar nenhuma outra atividade paralela para justificar a não participação nessas a qualquer tempo do Curso, ou descumprir determinações do orientador; e,

– Tabela de pontuação do currículo, disponibilizada no Edital a ser divulgado, devidamente preenchida com as respectivas pontuações indicadas.

É importante destacar que a não observância de qualquer um dos requisitos estabelecidos no Edital de Seleção pelo candidato que deseja ingressar no PPGCC/UFSM implicará automaticamente no indeferimento de sua inscrição.

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Santa Maria disponibiliza 15 vagas para ingresso entre suas duas Linhas de Pesquisa: “Controladoria” e “Governança e Sustentabilidade Organizacional”.

Acompanhe as notícias do PPGCC/UFSM em nossa homepage (https://www.ufsm.br/ppgcont/) e na página do facebook do Programa (https://www.facebook.com/ppgccufsm/).

Para receber mais informações ou esclarecer suas dúvidas entre em contato com o Programa, pelo e-mail: ppgcontabeis@gmail.com.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-789-473

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes