Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGCC inicia as Oficinas de Ensino e Pesquisa do Mestrado em Ciências Contábeis



O PPGCC realizou no dia 27 de outubro de 2020 o primeiro encontro das Oficinas de Ensino e Pesquisa do Mestrado em Ciências Contábeis.

As Oficinas de Ensino e Pesquisa ocorrem mensalmente no Programa e tem por objetivo apoiar a aprendizagem dos mestrandos em Ciências Contábeis, criando condições para sua capacitação em ações de ensino, pesquisa e uso de recursos (científicos e tecnológicos) para a qualificação de seus trabalhos acadêmicos e produções científicas.

A primeira atividade foi promovida pela Profa. Larissa Degenhart, que trabalhou a capacitação dos mestrandos para acesso e pesquisa científica em Ciências Contábeis em bases internacionais. Neste encontro, a ênfase adotada foi sobre o uso da Science Direct.

Na ocasião os alunos foram orientados sobre como acessar a Science Direct e realizar suas buscas por temas de interesse na área, como proceder a inclusão de filtros, seleção de materiais e a definição de artigos para uso em suas atividades de ensino e pesquisa.

O próximo encontro será ministrado pelo Prof. Luiz Henrique Figueira Marquezan, e abordará a pesquisa científica em Ciências Contábeis com ênfase na seleção de materiais. Ao longo do semestre letivo, outras atividades serão promovidas para qualificar as pesquisas realizadas nesta área por nossos docentes e mestrandos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-789-481

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes