Ir para o conteúdo PPGCC Ir para o menu PPGCC Ir para a busca no site PPGCC Ir para o rodapé PPGCC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PPGCC realiza encontro de Capacitação para Acesso Remoto a Base de Dados e Pesquisas Acadêmicas



O PPGCC realizou no dia 22 de outubro de 2020 o primeiro encontro de capacitação para acesso remoto à Biblioteca da UFSM e pesquisa em bases de dados do Portal CAPES.

A atividade foi promovida em parceria com a Biblioteca Setorial do CCSH/UFSM e contou com a participação da Bibliotecária Jusélia Paula da Silva.

Na ocasião os alunos foram orientados sobre como acessar os recursos eletrônicos disponíveis na UFSM. Como explorar os recursos da Biblioteca da Universidade e o acesso ao Portal CAPES.

A atividade desenvolvida faz parte das ações promovidas pelo Programa no Seminário de Recepção da Turma 001 do PPGCC/UFSM.

Os discentes puderam esclarecer suas dúvidas e realizar o acesso inicial e pesquisas orientadas nestas bases de dados, de modo a compreender seus recursos e funcionalidades.

Jusélia informou ainda que a Biblioteca da UFSM promove outros cursos de capacitação que poderão ser ofertados a Turma 001 do PPGCC/UFSM e aos demais interessados em participar, como os ciclos de capacitações virtuais das Bibliotecas UFSM, com ênfase na Web of Science, EndNote, Mendeley, ORCID, entre outros.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-789-477

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes