Ir para o conteúdo PPGCSociais Ir para o menu PPGCSociais Ir para a busca no site PPGCSociais Ir para o rodapé PPGCSociais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Instruções para prorrogação e defesa turma 2014



Instruções para prorrogação e defesa turma 2014

Prezados,

Devido a demanda por solicitação de informações referente aos processos de prorrogação e defesa para julho e agosto, nos vimos na necessidade de repassar a todos estas informações.

A primeira situação é referente a data limite para defesas de quem estiver matriculado no 1º semestre de 2016:
– Para os discentes que estão terminando seu período normal agora no primeiro semestre de 2016 tem até agosto para poder realizar a defesa sem precisar de portaria de prorrogação através do processo de prorrogação. A mesma situação ocorre para quem estiver com prorrogação (de 6 meses) no 1º semestre de 2016. No entanto, a matrícula para o 2º semestre de 2016 inicia, de acordo com o calendário acadêmico, no dia 19 de julho/16, e com isso, será preciso que abram o processo de defesa antes desta data, enquanto possuem vínculo com a UFSM através de matrícula. Provavelmente eles perderão o vínculo neste dia.

A segunda situação é sobre a prorrogação de prazo para defesa e a matrícula sem ser desligado por decurso de prazo.
– Lembramos que desde 2015 o sistema de matrícula esta vinculado com o prazo limite para o término do curso. Com isso, o discente será desligado do curso automaticamente ao final do semestre e inicio de novo período de matrícula.
Para que não haja problemas no período de matricula, os alunos que defenderão após agosto de 2016 deverão solicitar a prorrogação de prazo para a defesa antes do final do semestre. Lembramos que após toda a tramitação e aquisição da documentação interna do programa (necessária para abertura do processo administrativo), será aberto processo administrativo e encaminhado para a PRPGP para analise e emissão da Portaria de prorrogação.

Essa Portaria será encaminhada ao DERCA para que façam a liberação da matrícula no sistema para além do período máximo. Ou seja, os discentes que estão no último semestre do período normal de tempo para defesa e que não forem defender agora, precisarão da Portaria de prorrogação para poder se matricular no semestre que vem.

Att,


Liamara Veber
George Iop Rodrigues
Kleison Lima
Secretaria PRPGP
Fone: 55 3220 8213
Fax: 55 3220 8009
E-mail: prpgp@ufsm.br
Mais informações:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-532-509

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes