Ir para o conteúdo PPGCSociais Ir para o menu PPGCSociais Ir para a busca no site PPGCSociais Ir para o rodapé PPGCSociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seminário “Políticas da compaixão. Olhares cruzados sobre vítimas e sofrimento”



Convidamos a comunidade acadêmica para participar do seminárioPolíticas da compaixão. Olhares cruzados sobre vítimas e sofrimento” é um evento científico organizado no contexto das atividades comemorativas dos 15 anos da fundação do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura, Gênero e Saúde (GEPACS/CNPq). Este seminário vai consistir em um conjunto de palestras e mesas redondas orientadas a promover a reflexão sobre as políticas de gestão da dor e o sofrimento decorrente de tragédias coletivas. Para isso foram convidados colegas que atuam em diversas áreas como a antropologia, a educação, as comunicações, as letras e a psicologia. Para tanto se propõe integrar três mesas redondas onde participarão profissionais e professores destas áreas bem como uma palestra inaugural ministrada pela professora Claudia Fonseca (UFRGS). O GEPACS se insere assim nos desenvolvimentos atuais das ciências sociais que destacam a produção de saberes que possam dar conta dos processos de criação de coletivos de vitimas e do surgimento dos sentimentos de compaixão universal para aqueles que atravessaram experiências limites.

O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de setembro, tarde e noite, no auditório multiweb, prédio 67 ao lado da FATEC. Em breve enviaremos informações mais detalhadas do evento. 
 
 Seminário – Divulgação
Att, 
Virginia Vecchioli
Zulmira N. Borges
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-532-578

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes