Ir para o conteúdo PPGCSociais Ir para o menu PPGCSociais Ir para a busca no site PPGCSociais Ir para o rodapé PPGCSociais
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto das Ciências Sociais recebe prêmio



 

 

Um projeto que tem como participante a professora Virginia Vecchioli, do Departamento de Ciências Sociais da UFSM, recebeu destaque no Concurso de Patrimônio 2019, promovido pelo Fondo Nacional de las Artes da Argentina.
Intitulado Memoria en Campo de Mayo, o projeto em questão ganhou menção honrosa na categoria Patrimônio Cultural Intangível (Imaterial). Realizado em parceria com o professor Martín Malamud, da Universidade de Buenos Aires, e o designer e artista digital Diego Cagide, o projeto consiste em um dispositivo interativo digital que recria El Campito (localizado na guarnição Campo de Mayo), considerado o maior centro de detenção e repressão da ditadura militar argentina.
O Concurso de Patrimônio busca premiar as boas práticas e projetos que tenham conseguido registrar e inventariar, proteger, gestar, conservar e valorizar, formar e fortalecer capacidades, fomentar a participação comunitária, sensibilizar comunidades e cidadãos e acrescentar seu conhecimento sobre o valor e sentido do patrimônio material e imaterial.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-532-829

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes