Ir para o conteúdo PPGCSociais Ir para o menu PPGCSociais Ir para a busca no site PPGCSociais Ir para o rodapé PPGCSociais
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Pesquisadora norte-americana Vicki Mayer estará no POSCOM em missão acadêmica do Capes PrInt



 

 

A professora PhD em Comunicação Vicki Mayer, da Tulane University (EUA), vai participar de uma série de atividades no Programa de Pós-graduação em Comunicação (POSCOM). Além de encontros com grupos de pesquisa do programa, Mayer vai ministrar o Seminário Mídia e Comunidades, de 2 a 5 de outubro.

O seminário é aberto a professores e alunos de pós-graduação e graduação da UFSM e de outras instituições de ensino superior. A inscrição é gratuita e pode se feita pelo e-mail:seminariomidiaecomunidades@gmail.com. Há duas modalidades de participação: o seminário completo com cinco turnos (com certificado de 20 horas para quem participar de pelo menos quatro turnos) ou por turnos específicos (com comprovante para liberação das aulas). Mayer compreende o português e pode dialogar com os participantes em português, mas fará a maior parte da palestra em sua língua nativa, o inglês.

Mayer também vai ministrar a conferência “Media Love and Labour”, no dia 7 de outubro (segunda-feira), às 14 horas, no Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins. 

Além de livros editados e em co-autoria, de inúmeros textos em periódicos, a pesquisadora é autora de 3 obras individuais: Almost Hollywood, Nearly New Orleans (2017); Below the Line: Television Producers and Production Studies in the New Economy (2011) e Producing Dreams, Consuming Youth: Mexican Americans and Mass Media (2003). Mayer está vindo ao POSCOM em missão do Programa de Internacionalização (CAPES/PrInt), a convite dos Grupos de Pesquisa Usos Sociais da Mídia (Profa. Veneza Mayora Ronsini), Estudos de Jornalismo (Profa. Márcia Franz Amaral) e Estudos e Projetos em Estudos Culturais (Profa. Ana Carolina Escosteguy). Um dos objetivos do PrInt é estimular a formação de redes de pesquisas internacionais e aprimorar a qualidade da produção acadêmica.

 

Agenda

 

O quê: Seminário Mídia e Comunidades, com Vicki Mayer (Tulane University, EUA)

Quando: de 2 a 5 de outubro

Onde: Campus da UFSM em Santa Maria (auditório do prédio 67 e auditório do CCSH- prédio 74C)

Horários:  02/10 (quarta): 14h às 18h / 03/10 (quinta): 14h às 18h/ 04/10 (sexta): 8h às 12h e 14h às 18h/ 05/10 (sábado): 8h às 12h

Inscriçõesseminariomidiaecomunidades@gmail.com

 

O quê: Conferência Media Love and Labour

Quando: 7 de outubro

Onde: Espaço Multidisciplinar da UFSM em Silveira Martins

Horário: 14 horas (sem inscrição prévia)

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-532-842

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes