Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenador do PPGD participa do Seminário de Meio Termo na CAPES



O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Maria (PPGD/UFSM), professor Rafael Santos de Oliveira, participou nos dias 9 e 10 de setembro de 2019 do Seminário de Meio Termo dos Programas de Pós-graduação da área do Direito.

A atividade foi realizada na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) localizada em Brasília (DF) e contou com a presença da Diretora de Avaliação Sônia Baó e dos representantes da área do Direito na CAPES Otávio Luiz Rodrigues Júnior (USP)/ Coordenador, Felipe Chiarello de Souza Pinto (Universidade Presbiteriana Mackenzie) / Coordenador Adjunto de Programas Acadêmicos e Flaviane de Magalhães Barros Bolzan de Morais (PUC/MG) / Coordenadora de Programas Profissionais.

O Seminário de Meio-Termo é uma avaliação intermediária e fornece um diagnóstico da qualidade de cada área, que discute perspectivas para os próximos anos. O Seminário é uma etapa preparatória para a próxima Avaliação Quadrienal, que ocorre em 2021. O Seminário serve de base para os PPGs identificarem em quais pontos tiveram evolução na qualidade e em quais podem melhorar. A CAPES fornece um painel de indicadores e orienta as áreas sobre o que espera para a melhora da qualidade da pós-graduação como um todo.

No encontro desse ano, houve discussão sobre as novas fichas de avaliação para a próxima Avaliação Quadrienal. Também foram apresentados os novos critérios para o Qualis Livros e Qualis Periódicos. O evento é uma excelente oportunidade para o compartilhamento de experiências e a análise do desempenho dos programas nos dois primeiros anos do quadriênio.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-2465

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes