Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

V Cine Direitos Humanos – Escola Walter Jobim



NPPDI – Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional (CNPq/UFSM) realizará a 5ª Edição do Cine Direitos Humanos com as temáticas de Violência de Gênero e Fake News

A ação de extensão “Cine Direitos Humanos” faz parte do programa de extensão “As fronteiras do direito: a permeabilidade das fontes normativas internacionais na esfera local” e relaciona-se teórico-conceitualmente com o projeto de pesquisa “Direito internacional e políticas públicas locais: o papel da cooperação internacional sul-americana para a efetivação dos direitos humanos”.

Cine Direitos Humanos objetiva estabelecer diálogos transdisciplinares capazes de aproximar os discursos jus-internacionalista e cinematográfico, delineando uma gramática comum entre ambos, apta a fortalecer a tradução entre saberes e culturas, no âmbito acadêmico e jurisdicional brasileiro, em especial no que toca à proteção aos direitos humanos. Para tanto, a ação de extensão propõe um diálogo horizontal sobre as temáticas apresentadas e exemplificadas nos filmes passados nos dias da ação – Grandes Olhos e O Círculo. 

Cine Direitos Humanos ocorrerá nos dias 30 de setembro e 01 de outubro às 8h e as 19h na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Walter Jobim (Rua Visconde de Ferreira Pinto, 240, Santa Maria – RS).

A atividade conta em 2019 com 18 estudantes extensionistas e é coordenada pelos membros do NPPDI – Núcleo de Pesquisa e Práticas em Direito Internacional (CNPq/UFSM), com foco nos alunos do ensino médio e EJA da Escola Walter Jobim.

Mais informações: ufsm.br/nppdi
CINE DIREITOS HUMANOS1 1
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-3760

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes