Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Grupo RETRADE – As Relações de Trabalho no Século XXI e os Novos Desafios da Sociedade em Rede – foi certificado no CNPq e está pronto para iniciar as suas atividades



Informamos aos alunos da Graduação e da Pós-Graduação (Mestrado em Direito) que o Grupo RETRADE – As Relações de Trabalho no Século XXI e os Novos Desafios da Sociedade em Rede foi certificado no CNPq e pronto para Iniciar as suas atividades. Em breve abrirá edital para inscrição e seleção de pesquisadores para o grupo.

O grupo é liderado pelos Professores Doutores Rodrigo Wasem Galia (Professor do Curso de Direito da UFSM – Graduação e Pós-Graduação – Mestrado em Direito) e Paulo José Libardoni (pesquisador Externo).

O GPRETRADE estuda temáticas envolvendo a jurisdição constitucional e o papel do Poder Judiciário na concretização de direitos fundamentais, no âmbito das relações de trabalho, incluindo as novas tecnologias, na linha de pesquisa Direitos na sociedade em rede. Suas atividades serão relacionadas com a Organização de e Participação em Eventos Nacionais e Internacionais; Trabalhos Coletivos com Grupos de Pesquisadores, trabalhos conjuntos com Professores e Pesquisadores da PUCRS e outras Universidades; Publicações em Periódicos certificados na área do Direito do Trabalho, Anais de Congressos Nacionais e Internacionais, capítulos de livros em coletâneas.

O GPRETRADE atua nas seguintes linhas de pesquisa:

1) Novas Relações de Trabalho e Sociedade em Rede;

2) A Presença dos Interesses Difusos nas Dispensas Coletivas no Brasil – A urgência de um repensar o Direito Coletivo Brasileiro;

3) Novas Tecnologias, Processo e Reforma Trabalhista; 4) Direito Emergencial do Trabalho e Sociedade em Rede.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-3510

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes