Ir para o conteúdo PPGD Ir para o menu PPGD Ir para a busca no site PPGD Ir para o rodapé PPGD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Disponibilizados os certificados do curso sobre passos iniciais na pesquisa científica promovido pela egressa do PPGD UFSM



O curso, ministrado pela egressa do PPGD, a Doutoranda Francieli Iung Izolani, selecionou 30 participantes, dos quais 16 acompanharam até o final, dentre alunos da Graduação em Direito e do PPGD da UFSM, além de alunos de instituições de outros Estados, interessados em participar da seleção para o Mestrado em Direito da UFSM. 
 
Durante o curso, os alunos aprenderam a construir um artigo científico, mesclando atividades teóricas e práticas durante todas as aulas, bem como tiveram acesso a normas da ABNT atualizadas para tanto. 
 
Ainda, contou com duas palestras. Uma realizada pela egressa do PPGD, Daniela Roveda, que compartilhou seus conhecimentos sobre a construção do Marco Teórico. A segunda, sobre normas cultas da língua portuguesa necessárias à escrita do artigo científico, compartilhada pela Mestranda do PPGD, Martina Motta.
 
Ao final, foi realizado um formulário on-line entre os alunos, para verificar a repercussão do curso, trazendo crítica positiva, tais como: 
 
“Curso maravilhoso. Me trouxe muito conhecimento e orientações importantes para a produção acadêmica”. 
“Curso excelente, com um ótimo material e professora muito didática”.
“AS AULAS FORAM ÓTIMAS”.
“Adorei o curso aprendi muito”.
“Achei o curso incrível pois misturou teoria com prática. Também foi bastante completo com palestras e materiais. Agradeço pela oportunidade e pela disponibilidade da professora!”.
“Profe, muito obrigada! Amei as aulas e consegui compilar um material ótimo pra utilizar”.
“Gostaria novamente de agradecer a oportunidade de participar desse curso, embora não fazendo parte da instituição UFSM. Com certeza, foi de grande valia!”.
“Ótimo curso, muito didático”.
“Curso maravilhoso. A professora é didática, atenciosa e acessível. O material é bem completo e acredito que me auxiliará muito nas pesquisas futuras”.
“Adorei o curso. Tive a oportunidade de sanar muitas dúvidas e perceber equívocos que cometia. A minha sugestão na verdade é um pedido de mais cursos que deem ênfase específica como a METODOLOGIA que é bem extensa ou até mesmo voltado para outros tipos de produções como TCC. De qualquer forma, encerro muito feliz, grata e com muita simpatia pela prof. Fran. Quero manter contato”.
 

Com relação aos certificados, eles já se encontram disponíveis para serem baixados no link: https://drive.google.com/drive/file/d/1ZXoQ6bQfRaBS6cE1Md9RsuePBiBb1E3s/view?usp=sharing

 

 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-563-3992

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes