Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

PROFESSORES ALFABETIZADORES – NOVO!!



Para que possamos auxiliar no trabalho de organização das turmas de professores alfabetizadores pelos Coordenadores Locais e Orientadores de Estudos, deve-se atentar para o que segue:

Os professores que poderão fazer o curso de formação em 2013 são aqueles que, no Censo Escolar de 2012, lecionavam na rede pública em qualquer série/ ano, tenham  formação compatível com o exercício do magistério nosanos iniciais do ensino fundamental e que em 2013 estarão lecionando em turmas do 1º, 2º, 3º ano e/ou nas classes multisseriadas que possuem alunos desses anos.  Completando: esses professores farão o curso, serão certificados e receberão bolsa.

Professores que não se enquadram nestes critérios poderão fazer o curso em 2014, se forem devidamente cadastrados no CENSO EDUCACIONAL.

ULTIMA INFORMAÇÃO – NOVO!!!!: Professores contratados poderão fazer o curso e receber a bolsa desde que se enquadrem nos requisitos mencionados anteriormente, OU SEJA: CONSTEM NO Censo Escolar de 2012, lecionavam na rede pública em qualquer série/ ano NO ANO DE 2012, tenham  formação compatível com o exercício do magistério nos anos iniciais do ensino fundamental e que em 2013 estarão lecionando em turmas do 1º, 2º, 3º ano e/ou nas classes multisseriadas que possuem alunos desses anos.  Completando: esses professores farão o curso, serão certificados e receberão bolsa.

Professores que não se enquadram nestes critérios poderão fazer o curso em 2014, se forem devidamente cadastrados no CENSO EDUCACIONAL.


Fonte:  Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-1113

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes