Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

OUVIDORIA – NOVAS ORIENTAÇÕES!!

Acessem: perguntas e respostas - NOVO!!



Estamos disponibilizando os esclarecimentos sobre questões que são recorrentes entre os municípios participantes do Programa, conforme segue:

1) Pergunta: Como ficará o cadastro das professoras gestantes? Elas devem ser cadastradas normalmente pois constam no censo de 2012? E os casos que entrarão em licença nos próximos meses? E as professoras que estão em licença e retornam nos próximos dois meses?

1) Resposta: Fica a critério do município – se cadastrar a gestante e ela conseguir frequentar 75% do curso, poderá concluí-lo e ser certificada.

2) Pergunta: Como os municípios devem proceder quanto ao cadastro dos professores que constam no censo de 2012 porém, neste mesmo ano estavam em cargos nas secretarias e em 2013 estão como regentes de turma de alfabetização? Eles podem ser cadastrados normalmente na lista de “constam no censo”, pois na aba “fora do censo” não são aceitos?

2) Resposta: Cadastrem na aba do censo pois na outra não são aceitos.

3) Pergunta: Professores que estão entrando em laudo podem ser cadastrados normalmente ou os substitutos devem ser cadastrados em seus lugares?

3) Resposta: Se esse laudo é para licença médica, cadastrem normalmente.

4) Pergunta: Municípios que possuem um número menor de vagas do que professores para cadastro. O SIMEC não permite cadastrar mais que o número que aparece. No entanto, há municípios em que o número de alfabetizadores aumentou.Como fica o cadastro destes professores?

E os municípios que possuem número menor de professores este ano, conseguirão finalizar o processo de cadastro sem preencher o número total de vagas?

4) Resposta (Caso A: muitos professores – poucas vagas): dar prioridade aos que estão no censo deixando os novatos como ouvintes. O próprio município pode certificar os ouvintes. Cadastrar o número de professores alfabetizadores que possuía em 2012.

4) Resposta (Caso B: poucos professores): cadastrar número real de professores que estejam em turmas de alfabetização em 2013, pois o sistema fecha normalmente. Não há possibilidade de cadastrar coordenador ou professores de outras  séries para”aproveitar” as vagas.

5) Pergunta: Os professores orientadores de estudo estão incluídos no número de professores alfabetizadores disponível pelo censo. Eles devem ficar fora do cadastro como alfabetizadores?

5) Resposta: Retificamos a orientação anterior: NÃO É POSSÍVEL CADASTRAR COMO ORIENTADOR DE ESTUDOS E ALFABETIZADORES. É possível cadastrar apenas uma vez.

Fonte: SEB/MEC

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-1137

Notícia vinculada a

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes