Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PARA O IV ENCONTRO OUVINDO COISAS E III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MUSICAL E PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA: SONS DA VIDA, AUTOBIOGRAFANDO HISTÓRIAS



INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PARA O IV ENCONTRO OUVINDO COISAS E III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MUSICAL E PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA: SONS DA VIDA, AUTOBIOGRAFANDO HISTÓRIAS

Obs: As incrições para envio de trabalhos foram prorrogadas para o dia 05/10/2014.

A inscrição e a submissão de trabalho deverão ser realizadas ao completarem os seguintes passos:

1. Pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50,00, com depósito identificado com CPF na conta nº 35.020812.0-5, Banco Banrisul, Agência: 0412, em nome de Ana Iara Silva de Deus.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Serão disponibilizadas 50 inscrições gratuitas para professores da Educação Básica, 50 inscrições gratuitas para alunos da graduação e 30 inscrições gratuitas para alunos da pós-graduação, mediante comprovação.

A comprovação deverá ser feita a partir de envio de documento digitalizado: contra-cheque para professores e comprovante de matrícula para alunos. Ainda, para grupos acima de 10 pessoas a inscrição terá o valor de R$ 30,00. A comprovação deverá ser feita por e-mail (sonsdavida2014@gmail.com) identificando o nome do grupo.

2. A inscrição deverá ser realizada seguindo duas etapas:

1ª) Preencher a ficha de inscrição que encontra-se neste link https://docs.google.com/forms/d/1k4t5nR-tbUB6QqstvPfGAvc2YN2RZy-I30oz9n36kOY/viewform

A ficha de inscrição apresenta um espaço para colocar os dados pessoais, marcar a opção de apresentador de trabalho, co-autor ou ouvinte; identificar o eixo do trabalho, e escolher uma oficina (30 vagas; consultar ementa com a descrição de cada proposta de oficina), sendo a mesma para os dois dias do evento.

2ª) Enviar o resumo e o recibo do pagamento digitalizado para o e-mail sonsdavida2014@gmail.com

Obs.: Importante ressaltar que o assunto do e-mail deverá ser o nome do eixo escolhido para o envio de trabalho.

Caso o trabalho contenha imagens, vídeos ou músicas, estes podem ser enviados em anexo juntamente com os itens listados acima.

3. A confirmação da inscrição será feita após o envio da Ficha de inscrição e do e-mail com o resumo do trabalho.


APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


RODAS DE DISCUSSÃO E REFLEXÃO: Para que efetivamente se constitua as rodas é necessário a leitura dos trabalhos do eixo da qual seu trabalho faz parte e sejam apontados as reflexões, as relações, as semelhanças e as distinções entre o seu trabalho e dos demais autores.

Os resumos serão disponibilizados até o dia 04/10, sendo enviados ao e-mail pessoal dos autores para que todos realizem a leitura dos artigos que compõem cada eixo temático.

Obs: Os resumos somente serão enviados aos participantes do eixo temático em que estiverem inscritos.


MODELO DE FORMATAÇÃO DO RESUMO 

O resumo deve ser formatado conforme o modelo:

a) Microsoft Word (formato .doc).
Fonte: Times New Roman.
Tamanho: 12.
Alinhamento justificado.
Espaçamento simples.
Margens superior/inferior 3 cm e esquerda/direita 2,5 cm.
O resumo deverá conter até 2.500 caracteres com espaço (introdução, metodologia, resultados e conclusão).

b) Título do trabalho (centralizado e em negrito).

c) Nome dos autores e co-autores, Identificação da Instituição, do Programa de Pós-Graduação, Unidade que está vinculado, Agência de Fomento se houver (Alinhado à esquerda e itálico).

d) 3 Palavras-chave.


SUGESTÃO DE MODELO DE FORMATAÇÃO DE TRABALHO COMPLETO

O trabalho completo somente será publicado nos anais mediante apresentação no evento. Envio do trabalho completo deverá ocorrer até 31 de outubro de 2014, através do e-mail sonsdavida2014@gmail.com.

Microsoft Word (formato .doc).
Fonte: Times New Roman.
Tamanho: 12.
Alinhamento justificado.
Espaçamento entre linhas 1,5.
Margens superior/inferior 3 cm e esquerda/direita 2,5 cm.
O trabalho deverá conter de 8 a 10 páginas incluindo as referências de bibliográficas.
Citações: As citações longas (mais de três linhas) devem ser transcritas em bloco separado do texto, com recuo esquerdo de 4 cm a partir da margem, justificado, com a mesma fonte do texto, em tamanho 10 e espaçamento simples, segundo as normas da ABNT.
Notas de rodapé: Times New Roman; corpo 10.

Estrutura de trabalho

Resumo
Palavras-chave
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Referências citadas


Lembretes para publicação/inscrição de trabalho no IV ENCONTRO OUVINDO COISAS E III ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MUSICAL E PESQUISA (AUTO)BIOGRÁFICA: SONS DA VIDA, AUTOBIOGRAFANDO HISTÓRIAS

Os autores e todos os co-autores devem estar inscritos no evento.
Cada autor poderá apresentar uma proposta de trabalho, para o conjunto das modalidades, seja individualmente ou em co-autoria.
Em cada proposta poderá haver, no máximo, 2 co-autores.
Aos autores e co-autores de trabalhos serão emitidos certificados com 40 horas, bem como os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento em formato virtual, juntamente com ISBN;

O evento apresentará cinco modalidades de participação:

a) Pesquisas em andamento ou concluídas
b) Ensaio sobre a temática do eixo de trabalho escolhido
c) Relatos de experiência
d) Outras provocações
e) Ouvinte


EIXOS TEMÁTICOS
1. Narrativas e música na Educação Básica
2. Experiências de professores e música(s)
3. Imaginário, Cinema e Formação
4. Imaginário, Cuidado de Si e Arte

MODALIDADES

PESQUISAS EM ANDAMENTO OU CONCLUÍDAS: Produção textual de projetos que estão ou foram desenvolvidas pelo autor na instituição da qual se faz parte. O texto produzido deverá possuir relação com a temática do eixo de trabalho escolhido.

ENSAIO SOBRE A TEMÁTICA DO EIXO DE TRABALHO ESCOLHIDO: Se caracteriza por uma produção textual na qual são desenvolvidas reflexões acerca de um tema. Nele é apresentado, de maneira informal ou formal, as ideias, posicionamentos e pensamentos do autor.

RELATOS DE EXPERIÊNCIA: Produção textual de uma experiência que foi significativa para o autor ou para instituição da qual se faz parte. O texto produzido deverá possuir relação com a temática do eixo de trabalho escolhido.

OUTRAS PROVOCAÇÕES: contos, crônicas, mostras, intervenções artísticas, exposições, performances.

OUVINTE: interessados pela temática do evento.


Publicações Recentes