Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CARTA DO “5 ENCONTRO OUVINDO COISAS”



Santa Maria, 18 de novembro de 2016.

 

Aos Participantes do V Encontro Ouvindo Coisas


Bem-vindos ao evento, desejando que tenhamos um encontro potente e provocador aos nossos pensamentos e ações.

Estamos realizando o evento num momento singular da universidade que se configura pelas manifestações contra a PEC 55, que congela por 20 anos os gastos públicos e, sabemos que sempre as áreas mais atingidas são, a saúde e a educação. As ocupações, realizadas pelos estudantes na nossa universidade, fazem parte das iniciativas de construírem um movimento de resistência e de discussão sobre o que vem acontecendo no país e, dos desdobramentos de pacotes econômicos que trarão, consequências, sem medidas para nossas Instituições e a educação pública e gratuita no nosso país. Também, temos os colegas técnico-administrativos em greve.

O evento soma, nas iniciativas de pensar e discutir, a partir do tema da cidade que temos e a que queremos, nesse movimento ético, estético e político. Por isso, respeitando os movimentos das ocupações e, a greve dos técnico-administrativos e docentes, que será decidida hoje, a antecipação para a próxima segunda, vamos realizar o V Encontro Ouvindo Coisas, no Prédio Multiuso da UFSM e os minicursos em diferentes espaços da UFSM, que serão orientados pelo nosso grupo, na abertura do evento.

Pedimos aos participantes do V Ouvindo que também, numa atitude de respeito, não fotografem e nem mesmo filmem, as ocupações dos estudantes. Esse é um direito que lhes cabe, assim como, acatamos a decisão de assembleia que não autorizou nenhum evento ser realizado no espaço do Centro de Educação.

Esperamos vocês, para somarem na realização de mais uma edição do Ouvindo Coisas, onde também vamos experimentar falar e vivenciar outras tantas coisas.

A programação está intensa e, certamente, esse evento será um registro da importância do espaço coletivo, do encontro entre pessoas e grupos que vem pensando a educação nesse país e, produzindo movimentos de defesa da escola e da educação pública, gratuita e de qualidade no âmbito do cuidado das cidades.

Estamos esperando vocês,

 

vamos somar, nesse momento de

manifestações históricas em nosso país.

 

Valeska Fortes de Oliveira

Coordenadora do Evento / GEPEIS / UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-978

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes