Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

SENAFE DISCUTE VIOLÊNCIA NA ESCOLA



Estão abertas as inscrições da primeira chamada de trabalhos para o VI SENAFE e II SEINFE – Seminário Nacional e Internacional de Filosofia e Educação- Confluência, que vai acontecer entre os dias 06 a 08 de novembro próximo no Auditório do CCR – Anexo ao prédio 43, na Universidade Federal de Santa Maria. O tema do seminário “Escola, Violência e Ética” tem por objetivo congregar pesquisas que abordem o tema da violência relacionado à educação, na perspectiva ética.

O Seminário pretende promover o diálogo com a comunidade escolar, bem como com acadêmicos e professores pesquisadores da graduação e da pós-graduação, tendo em vista a complementariedade entre epistemologia e hermenêutica, as narrativas oriundas das vivências da escola básica e a ausência, na educação, em trabalhar com situações de conflito.

A partir do confronto com o legado teórico acumulado sobre o tema, o evento busca discutir em tempos pós-traumáticos, como a política, ao invés da propalada emancipação, recebeu uma assinatura biopolítica, e como essa transição na modernidade pode ser pensada na relação entre Filosofia e Educação, mais especificamente as relações existentes entre a biopolítica, a barbárie e a formação humana.

O evento é dirigido aos professores e estudantes de pós-graduação, do ensino superior e básico das redes municipal, estadual, federal e privada de ensino e conta com o apoio, além dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Filosofia da UFSM  – Mestrado e Doutorado (PPGE e PPGF), também da UCS – Universidade de Caxias do Sul, UNOESC – Universidade do Oeste de Santa Catarina, UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, UPF – Universidade de Passo Fundo, UNICEN – Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires, UC3M – Universidade Carlos III de Madrid e UAM – Universidade Autônoma de Madrid, da Espanha.

As inscrições estão abertas divididas em duas chamadas: primeira chamada: 20/05 a 20/07 e segunda chamada 21/07 a 20/09.

Maiores informações podem ser obtidas através do site do evento http://senafe.site, ou https://www.facebook.com/events/2382069618696404/ ou ainda por intermédio do e-mail: senafeseinfe@gmail.com

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-457

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes