Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DIVULGAÇÃO – PROPOSIÇÃO DE OFICINAS E MINICURSOS – IV SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PPGE



IV SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

Resistir e pensar possibilidades de pesquisa em educação.”

09 e 10 de outubro de 2019

Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Santa Maria-RS, Brasil.

 

PROPOSIÇÃO DE OFICINAS E MINICURSOS

 

IV SEMINÁRIO INTEGRADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO sob a temática “Resistir e pensar possibilidades de pesquisa em educação” é uma iniciativa de alunos, professores e técnicos administrativos ligados ao Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UFSM. A proposta central do Seminário é ser um espaço de compartilhamento das pesquisas realizadas no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) – Mestrado e Doutorado – do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (PPGE/CE/UFSM).

O objetivo do evento é oportunizar um espaço para que aconteçam diálogos, bem como socializações do que vêm sendo produzido no Programa, além de apresentar aos novos acadêmicos sua estrutura, linhas, professores, grupos de pesquisa, entre outros. Do mesmo modo, anseia ampliar as discussões acerca da pós-graduação no atual contexto brasileiro.

 As atividades principais do evento, como as conferências, as mesas redondas, os momentos de debates e as atividades culturais fomentarão espaços de discussão e de intercâmbio das produções acadêmicas e culturais produzidas pelos alunos, pelos professores e pelos grupos de pesquisa ligados ao PPGE/UFSM e pelos variados públicos que se farão presentes e circularão durante todo o evento.

 

INSTRUÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE MINICURSOS E OFICINAS:

 

  As atividades ocorrerão na data de 10/10, às 9h. e deverão ter duração mínima de 2 horas e máxima de 3 horas e 30 minutos, versando sobre temáticas específicas. As atividades deverão estar divididas nas seguintes categorias:

Minicursos – Os minicursos são atividades que buscam representar uma visão geral de um tópico de pesquisa ou apresentar e iniciar uma discussão sobre um assunto específico que seja de interesse da comunidade do programa. 

Oficinas – São interações entre os participantes que buscam construir coletivamente um determinado assunto a partir de metodologias e/ou dinâmicas próprias.

As propostas serão avaliadas pela comissão organizadora, considerando seu teor, relevância, contribuição e pertinência com a temática do evento. As inscrições nas atividades aprovadas serão feitas no dia de realização do evento, no momento do credenciamento do participante em formulário próprio e terão vagas limitadas. Havendo vagas disponíveis as inscrições podem ser prorrogadas e eventualmente a atividade pode ser cancelada caso não alcance o número mínimo de inscritos.

 

A INSCRIÇÃO DEVERÁ SER EFETUADA ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK:

https://forms.gle/ZSyQnLgXY5ri1HG46

 

Cronograma:

Período para Submissão de Propostas: 24/09 a 03/10

Resultado: 04/10

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-760

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes