Ir para o conteúdo PPGE Ir para o menu PPGE Ir para a busca no site PPGE Ir para o rodapé PPGE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Questões antropotécnicas da educação é tema de palestra



Na próxima terça-feira, dia 05/11, às 8h30min, no AUDIMAX – auditório do Centro de Educação da UFSM, vai acontecer a palestra “Escola e educação: questões antropotécnicas“, proferida pelo professor Carlos Nogueira, da Universidade Pedagógica Nacional, de Bogotá – Colômbia.

O palestrante é doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS (Brasil), investigador do Grupo de História da Prática Pedagógica – GHPP e docente titular da Faculdade de Educação da Universidade Pedagógica Nacional.

O professor Carlos Noguera está em Santa Maria para participar ainda como palestrante do VI Seminário Nacional e II Seminário Internacional de Filosofia e Educação: Confluências, com o tema Escola, Violência e Ética, previsto para acontecer de 06 a 08/11 no Auditório do prédio 42 – CCR (disponível em: senafe.site).

As atividades visam contribuir com a internacionalização da pesquisa dos cursos de graduação e  pós-graduação do Centro de Educação e de outros centros da UFSM. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria, através dos Grupo de Pesquisa Formação Cultural, Hermenêutica e Educação – GPFORMA, coordenado pelo professor Amarildo Luiz Trevisan (UFSM), Grupo de Pesquisa Filosofia, Cultura e Ensino Médio – FILJEM, coordenado pela professora Elisete Tomazetti (UFSM) e o Grupo Interinstitucional de Pesquisa Racionalidade e Formação – GPRACIOFORM sob a coordenação da professora Nadja Hermann (UFRGS-PUCRS/RS).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-547-1012

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes