Ir para o conteúdo PPGEA Ir para o menu PPGEA Ir para a busca no site PPGEA Ir para o rodapé PPGEA
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Documentos Importantes

O regulamento do PPGEA em vigor pode ser acessado clicando aqui.

No Manual do PPGEA, os docentes e discente encontrarão a maioria das instruções para os procedimentos administrativos do Programa. O mesmo pode ser acessado clicando aqui.

 

REQUERIMENTOS PARA SOLICITAÇÃO DE RECURSOS

 

Autorização de desconto em folha – taxa de inscrição

Autorização de desconto em folha – coleta de dados

Autorização de desconto em folha – diárias

Requerimento de recursos para banca examinadora

Requerimento de recursos para pagamento de taxa de publicação de artigos em periódicos

Formulário para solicitação de pagamento de taxa de publicação de artigos em periódicos

Requerimento de recursos para coleta de dados

Requerimento de recursos para participação em eventos (com apresentação de trabalho)

Formulário para solicitação de pagamento de taxa de inscrição

Requerimento de recursos para vinda de convidado em atividades científico-acadêmicas

Requerimento de recursos para participação em cursos e treinamentos em técnicas de laboratório e utilização de equipamentos

Modelo de Relatório de viagem

 

DOCUMENTOS REFERENTES A BOLSAS

Formulário para cadastro de bolsista – DS/CAPES

Formulário para renovação da bolsa – DS/CAPES

Modelo de relatório de desempenho acadêmico

Instruções para preenchimento/entrega do Relatório de Desempenho Acadêmico

Termo de compromisso – bolsa

Autorização do orientador – bolsistas com vínculo empregatício

Tabela de áreas de conhecimento – CAPES

Modelo de relatório de desempenho acadêmico para alunos com vínculo empregatício

Modelo de declaração de dedicação ao PPGEA para alunos com vínculo empregatício

 

DOCUMENTOS REFERENTES A DEFESA DE DISSERTAÇÃO/TESE

Declaração do Orientador

Requerimento para prorrogação do prazo de defesa (dissertação/tese)

Requerimento para prorrogação do prazo de defesa de qualificação de doutorado

Anexo ao requerimento para prorrogação do prazo de defesa (dissertação/tese/qualificação)

Termo de confidencialidade e sigilo

Informações de titulação – Plataforma Sucupira

Instruções para emissão de diploma de doutorado

Instruções para emissão de diploma de mestrado

Documento para emissão urgente do diploma

 

DOCUMENTOS PARA O RELATÓRIO PLATAFORMA SUCUPIRA

Normas de preenchimento e entrega do Relatório

Modelo de Relatório

Planilha de Cadastro de discentes e participantes externos

 

OUTROS DOCUMENTOS 

Autorização para aproveitamento de disciplinas

Cadastro de Comitê de Orientação Acadêmica

Formulário para solicitação de docência orientada

Modelo de documento para alteração de plano de estudos

Modelo de Declaração de Desistência de Vaga

Modelo para elaboração de projeto de pesquisa científica (para edital de seleção)

Qualis Capes em vigor – Ciências Agrárias I

Regulamento PROAP

Requerimento de dispensa de disciplinas

Formulário para solicitação de oferta das disciplinas de “Tópico Especia em Engenharia Agrícolal”

Requerimento de matrícula extracurricular

Formulário para cancelamento do curso

Planilha com os critérios de avaliação – edital 32/2020 – DOUTORADO

Planilha com os critérios de avaliação – edital 32/2020 – MESTRADO