Ir para o conteúdo PPGEAMB Ir para o menu PPGEAMB Ir para a busca no site PPGEAMB Ir para o rodapé PPGEAMB
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

INSTRUÇÕES sobre MATRÍCULAS e 1º semestre/2021 – REDE



Aqui algumas instruções aos nossos alunos de pós-graduação.

 Calendário Acadêmico 2021.1 – REDE
 Horário 01/2021- PPGEAMB

Calendário Acadêmico 1º semestre/2021 – via REDE (Regime de Exercícios Domiciliares Especiais)

16/03 a 31/03/2021 -> SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA via Portal do Aluno dos veteranos da graduação e veteranos da pós-graduação.
01/04/2021 -> 1º PROCESSAMENTO DE MATRÍCULAS PELO DERCA para graduação e pós-graduação. É responsabilidade dos alunos conferirem no Portal do Aluno a aceitação da matrícula.
05/04 a 06/04/2021 -> AJUSTE WEB DE MATRÍCULA de alunos de graduação e pós-graduação, via Portal do DERCA.
07/04/2021 -> 2º PROCESSAMENTO DE MATRÍCULA PELO DERCA para graduação e pós-graduação. É responsabilidade dos alunos a conferência no Portal do Aluno se a aceitação da matrícula.
12/04/2021 -> INÍCIO DAS AULAS – todos os cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância.
12/04 a 23/04/2021 -> AJUSTE DE MATRÍCULA POR E-MAIL para graduação e pós-graduação, por e-mail ou via Portal do Aluno às coordenações do curso, mediante o envio do formulário preenchido Requerimento de Ajuste de Matrícula
26/04 a 27/04/2021 -> MATRÍCULA EXTRACURRICULAR, o aluno deverá solicitar à coordenação do PPGEAMB via e-mail, autorização em formulário próprio, Solicitação de Matrícula Extracurricular (em outros cursos), solicitando matrícula em disciplina ofertada por outro curso da UFSM.

Atenção: O aluno deverá verificar quais disciplinas gostaria de fazer no semestre, agrupar todas as disciplinas de um mesmo Curso em um mesmo requerimento e enviar o anexo ao e-mail ppgeamb@ufsm.br. O PPGEAMB avaliará o pedido e, aprovado, encaminhará à Coordenação que está ofertando as disciplinas, para análise e efetivação da matrícula. Ao aluno que pretender matrícula em cursos diferentes deverá mandar mais de um e-mail a sua Coordenação, sempre agrupando as disciplinas de interesse por curso em um único e-mail, para permitir o encaminhamento correto dos e-mails às Coordenações competentes.

Acesse o Calendário Acadêmico UFSM – 2021.1 – REDE

DICAS:

***  Aos alunos que já cursaram os créditos exigidos pelo curso, assim, como os que estarão em prorrogação de prazo de defesa, deverão OBRIGATORIAMENTE efetuar a matrícula em EDT001 (Elaboração de Dissertação ou Tese) para o Mestrado e EDD001 (Elaboração de Defesa de Doutorado) para o Doutorado, a fim de manter o vínculo regular com o PPGEAMB;

*** Aos alunos de Mestrado que iniciaram no curso no 2º semestre/2020, ou seja, no 1º semestre/2021 irá cursar o 2º semestre do curso, deverão OBRIGATORIAMENTE efetuar a matrícula na disciplina ESA826–Seminário Projeto de Dissertação; na área de conhecimento que está cursando conforme o item acima;

*** Aos alunos de Doutorado que iniciaram no curso no 2º semestre/2019, ou seja, no 1º semestre/2021 irá cursar o 4º semestre do curso, deverão, efetuar a DEFESA DE QUALIFICAÇÃO, que deverá acontecer no prazo máximo de vinte e quatro (24) meses contados a partir da matrícula inicial no doutorado, mais informações: Exame de Qualificação de Doutorado

*** Para as docências orientadas, APG303 e APG304 no Mestrado e APG305 e APG306 no Doutorado, a matrícula será no período de Ajustes por e-mail, 12/04 a 23/04/2021, pelo formulário  Requerimento de Ajuste de Matrícula enviado por e-mail à secretaria juntamente com o Plano de Docência .

*** Disciplinas já cursadas em outros programas e níveis poderão ser aproveitadas a critério do Colegiado do PPGEC, mediante preenchimento do Requerimento de Dispensa ou Aproveitamento de Disciplinas, devidamente comprovadas.

Outros documentos e formulários podem ser encontrados em nosso site ppgeamb.ufsm.br, acessando Formulários e Requerimentos no Menu superior.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-535-718

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes