Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

OFICINAS DE CONTRIBUIÇÕES AO RELATÓRIO DA AMÉRICA DO SUL PARA O PROCESSO REGIONAL DO 8° FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA



A Comissão Brasileira para Programas Hidrológicos Internacionais (COBRAPHI) realizará oficinas de apresentação e contribuição ao Relatório solicitado pelo Programa Hidrológico Internacional para a América Latina e o Caribe (PHI-LAC) da UNESCO. As oficinas fazem parte dos trabalhos do Processo Regional do 8° Fórum Mundial da Água, que será realizado ente os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília (DF).

O PHI-LAC, enquanto coordenador do Processo Regional para a América do Sul, solicitou relatórios às Comissões Nacionais do PHI – CONAPHIs da América do Sul.  No caso do Brasil, coube à COBRAPHI a tarefa de produzir uma minuta desse relatório.

O Relatório Regional Brasil trata da temática dos recursos hídricos no País e as contribuições a ele aportadas nessas Oficinas ajudarão na obtenção de uma visão mais completa sobre o tema e na consolidação do material a ser encaminhado ao PHI-LAC. Serão realizadas oficinas nas regiões Nordeste (Recife/PE, 15 de agosto), Norte (Belém/PA, 18 de agosto), Sudeste (São Paulo/SP, 21 de agosto), Centro Oeste (Brasília/DF, 22 de agosto e Sul (Porto Alegre/RS, 24 de agosto). Também será realizada uma consulta pública por meio da plataforma eletrônica do 8° Fórum Mundial da Água (http://www.worldwaterforum8.org).

Após análise das contribuições obtidas nas oficinas e via plataforma eletrônica, o Relatório será encaminhado ao PHI-LAC, como contribuição ao Documento sobre a América do Sul, a ser enviado ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, coordenador do Processo Regional das Américas, para integrar-se ao conteúdo do Relatório das Américas do Processo Regional do 8° Fórum Mundial da Água.

As inscrições deverão ser realizadas na plataforma eletrônica do 8º FMA e se encerrarão quando atingida a capacidade do auditório.

Contribuições também poderão ser encaminhadas por meio de formulário específico disponível na plataforma eletrônica do 8° Fórum Mundial da Água de 14 a 25 de agosto, quando a página será encerrada. Mais informações estão disponíveis na página eletrônica do 8° Fórum Mundial da Água.

A minuta do Relatório Regional Brasil e o formulário online de inscrição para a Oficina estão disponíveis no endereço http://www.worldwaterforum8.org/pt-br/regional-process-commission, e o formulário para contribuição ao Relatório será disponibilizado no dia 14 de agosto.

 

Ney Maranhão

Diretor da ANA – Presidente da COBRAPHI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-398

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes