Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DILA 1° Edição: Diálogos América Latina e Europa



UFSM promove evento interdisciplinar para debater América Latina Sustentabilidade, Meio Ambiente e Desenvolvimento serão as principais pautas do evento Com o tema central “Entre o Norte e o Sul Sociais: Diálogos América Latina e Europa”, a UFSM promove, no dia 24 de outubro, a primeira edição do Diálogos Latino-Americanos (Dila).
Aberto à toda comunidade, o evento promoverá duas mesas-redondas que abordarão temas como sustentabilidade, democracia, meio ambiente e desenvolvimento.
O objetivo do evento é oportunizar à comunidade acadêmica e santa-mariense um espaço onde possam ser abordadas temáticas interdisciplinares inseridas no contexto latino-americano. Para tanto, o evento contará com a participação de professores e pesquisadores de diversas áreas e nacionalidades. “Nossa intenção é promover uma aproximação e o diálogo entre atores latinoamericanos e europeus, estimulando o debate sobre questões importantes para o desenvolvimento sustentável e estratégico da América Latina, levando em consideração a atenção ao meio ambiente e os avanços tecnológicos”, observa o coordenador do evento, professor Jerônimo Tybusch. A programação do evento inicia às 9h, com a mesa-redonda “Democracia, Sustentabilidade e Dignidade Humana”, no Salão Imembuí (2º andar do Prédio da Reitoria, Campus Camobi).
Participarão desta discussão os professores Dr. Yves Cabannes (University College London/Inglaterra), Dr. Mohammed Nadir (Marrocos / Universidade do Porto/Portugal), Dr.ª Alina Carmen Celi Frugoni (UM/Uruguai) e Dr. Daniel Rubens Cenci (UNIJUI/Brasil). A mediação será do professor Dr. Jerônimo Siqueira Tybusch (UFSM). À noite, será realizada a mesa “Meio Ambiente e Desenvolvimento”, a partir das 19h30, no Auditório da Antiga Reitoria, no centro de Santa Maria. Os painelistas serão os professores Dr. Yves Cabannes (University College London/Inglaterra), Dr. Jaime Fernando Estenssoro Saavedra (USACH-IDEA/Chile), Dr. Jerônimo Siqueira Tybusch (UFSM/Brasil) e Dr. Luiz Ernani Bonesso de Araujo (UFSM/Brasil). A professora Dr.ª Jânia Maria Lopes Saldanha (UFSM) fará a mediação. As atividades do Dila integram a programação da 32ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI) e são abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento é uma promoção do Gabinete do Reitor, com apoio do curso de Direito, Programa de Pós-Graduação em Direito, Pró- Reitoria de Graduação (Prograd) e UMA (Universidade Sustentável).

Contato para entrevistas:
Coordenador do evento, prof. Dr. Jerônimo Tybusch:
(55) 99641-2616 ou jeronimotybusch@ufsm.br

Eflyer DILA

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-407

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes