Ir para o conteúdo PPGEC Ir para o menu PPGEC Ir para a busca no site PPGEC Ir para o rodapé PPGEC
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

RETIFICAÇÃO AO EDITAL Nº 015/2018, DE 11 DE MAIO DE 2018, INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO – NÍVEL DE DOUTORADO, MESTRADO E ESPECIALIZAÇÃO PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2018



EDITAL Nº 019, DE 28 DE MAIO DE 2018

RETIFICAÇÃO AO EDITAL Nº 015/2018, DE 11 DE MAIO DE 2018, INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE PÓS-GRADUAÇÃO – NÍVEL DE DOUTORADO, MESTRADO E ESPECIALIZAÇÃO PARA INGRESSO NO 2º SEMESTRE DE 2018

As Coordenações dos Programas de Pós-Graduação e a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) tornam públicas as alterações ao Edital 015/2018, de 11 de maio de 2018, de inscrições para o processo seletivo da Pós-graduação, em nível de Doutorado, Mestrado e Especialização, para ingresso no segundo semestre de 2018.

Considerando a Portaria 89.232, de 28 de maio de 2018, que suspende as atividades acadêmicas, concursos e processos seletivos na UFSM até 30 de maio de 2018, em função das dificuldades decorrentes do agravamento do desabastecimento e mobilidade, a Pró-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) torna pública as seguintes alterações, referentes à forma de envio da documentação:

1. ALTERAR

1.1. Página 3

1.1.1. Onde se lê:

1.5. O candidato deverá enviar a documentação diretamente ao endereço indicado na parte específica, referente a cada Programa/Curso, conforme orientação deste edital. Não será aceito o envio da documentação necessária à avaliação dos candidatos por outro modo que não seja o correio (SEDEX) com data e carimbo de postagem, tal qual seja indicado na parte específica de cada Programa/Curso. É vedado o envio por mensagem eletrônica ou a entrega pessoal. 1.5.1. O candidato que utilizar o Correio (SEDEX) deverá acompanhar a rota da entrega através do número de rastreio.

1.1.2. Leia-se:

1.5. O candidato deverá enviar a documentação diretamente ao endereço indicado na parte específica do Edital, referente a cada Programa/Curso, conforme orientação deste edital. O candidato poderá enviar a documentação por qualquer SERVIÇO DE ENCOMENDA/ENVIO EXPRESSO DE DOCUMENTOS, desde que lhe seja fornecido registro de entrega, inclusive SEDEX, com data e carimbo de postagem. Além disto, para aqueles casos em que o envio não seja via Correios (SEDEX), o candidato deverá enviar mensagem ao endereço eletrônico (e-mail), constante no Edital específico de cada curso, da documentação exigida e da cópia do comprovante de envio, com número de rastreio, até o dia 30 de maio de 2018.

1.5.1 Orientações gerais ao e-mail:

a) TÍTULO DO E-MAIL: Seleção Mestrado/Doutorado, Nome completo e número único de inscrição obtido no momento da inscrição

b) CORPO DO E-MAIL: informar se é e-mail único ou se há mais de um devido tamanho dos anexos e listar quais documentos estão anexados.

c) FORMATO DOS ARQUIVOS A SEREM ANEXADOS: os documentos deverão ser escaneados/digitalizados/fotografados de forma legível, no formato .jpeg ou .pdf, compactados em um único arquivo em formato .rar ou .zip. 2

d) O tamanho máximo do anexo é de 25MB por e-mail. Caso seja estritamente necessário, o candidato poderá enviar mais de um e-mail, informando no corpo do email se há mais de um.

e) Não serão aceitos e-mails para complementação ou correção documental com data posterior a 30 de maio de 2018.

f) A responsabilidade pela qualidade da digitalização/fotografia é do candidato. A comissão de seleção não fará análise de documentos cujo conteúdo não esteja nítido.

1.5.2. O candidato deverá acompanhar a rota da entrega através do número de rastreio fornecido pela empresa utilizada.

2. As demais informações e exigências contidas no EDITAL Nº 015/UFSM/PRPGP, DE 11 DE MAIO DE 2018, completo, EDITAL Nº 017/UFSM/PRPGP, DE 16 DE MAIO DE 2018, e EDITAL Nº 018/UFSM/PRPGP, DE 24 DE MAIO DE 2018, permanecem inalteradas e válidas.

->DÚVIDAS: 

E-mail: ppgec@ufsm.br

Fone: 55 3220 8837

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-550-442

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes